sexta-feira, 6 de agosto de 2021

O que explica a volta da inflação e o que esperar até o fim de 2021

 

Pandemia, alta do dólar, crise hídrica e variação do petróleo estão entre as causas da escalada dos preços no Brasil. O que fazer?

Eu me considero um gastador, o problema é como dizer isso para os outros, que já vivem na penúria e contando seus trocados. Como administrar algo que sobe e cada vez mais diminui o seu poder de compra, e se você é funcionário público, sem reajuste e sem alguém que cumpra a Lei, virou uma vergonha, um país que as "autoridades" não cumprem a Lei, como podemos fazer para nos defender?

Como podem os grandes conglomerados estarem no topo de suas vendas e abrindo mais pontos de vendas? O consumo continua alto e ainda temos alguma capacidade de absorção desse tipo de problema financeiro? O superendividamento corre atrás para que as pessoas possam pagar para quê?

Tem-se que criar um novo portofólio, com capacidade de se criar oportunidade de escapar dessa situação de desentendimento sobre a situação financeira por governos de centro direita, que esperam tornar a cidade um alvo de completo desespero emocional, profissional e de pouca capacidade de solução. Definitivamente, estamos entrando no pior momento financeiro e de equilíbrio para resolver o que de fato interessa para todos, ter uma vida em condições plenas de sustento, educação e desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...