sexta-feira, 26 de abril de 2019

Vou sair daqui melhor...LUla

Eu acredito firmemente que se ele tiver a oportunidade, teremos o maior e melhor presidente que esse país já teve, e será com meu voto! Eu sempre fui um Brizolista, pela questão da Educação somente, o trabalhismo era na verdade anacrônico. Mas já fui um antipetista, por causa das inúmeras correntes que se confundiam, já votei no José Serra, por causa dessas questões políticas e do momento da falsa esquerda, enfim jamais votaria num Bolsonaro por questões ideológicas, nada mais. Tenho a convicção apenas de que se ele sair e concorrer será o melhor de todos os outros que não foram nada, o trabalho de reconstrução terá que ser breve e honestamente falando, não sei se acredito que ele não vá se corromper de novo, apenas acho que ele virá para fazer o que deveria ter sido feito antes e não pensar quem tem vida após um ou dois mandatos, quem tem uma missão, não vai conseguir escapar dela, por mais que os caminhos tortos apareçam. Se existe alguém que possa ajudar e distribuir o dinheiro através de um prêmio de loteria, esse cara sou eu, mas que disse que tenho essa missão?
Essa resposta eu digo em razão de duas questões que são fundamentais na vida da gente, trabalho e família. Quando você diz que se aposentar vai sair melhor, eu acho que não, eu vi muita coisa ruim, não tão ruim como corrupção e roubalheira, vi sentimentos que não me fizeram melhor, o que me fez melhor não foi o trabalho, talvez ela tenha sido uma ferramenta, porque ele me oportunizou aprender e entender melhor as pessoas, aceitá-las já não é bem assim, você primeiro precisa treinar em relação ao que você tem de méritos nessa convivência, já escrevi alguns textos sobre a atividade que já exerci no passado, deixei registrado e sabe-se lá que tipo de encaminhamento surge dessa metodologia, mas escreverei um outro livro técnico de formação, como experiência científica e os relacionamentos em relação a atividade, e o que se pode esperar em razão disso para a vida pessoal de qualquer um, com certeza não vou sair melhor de lá, ao contrário teremos que esquecer o que não queremos lembrar, viver uma vida completamente desprovida de lembranças de pessoas, daquela indesejadas, mas leve de lembranças não de como poderia ser melhor e diferente, mas sim do que foi vivido e retirado o melhor para se ter a melhor performance quando a gente estiver pronto para sair e ser melhor como diz o nosso ex-presidente.
Quando se enfrenta um divórcio do tipo litigioso, se passa por um sentimento dessa natureza, "vou sair daqui melhor..." essa luta constante só é possível nesses casos, quando você deixa tudo para trás e se ausenta do mundo em razão de uma guerra silenciosa em que os mortos e feridos são tantos que não vale a pena contar, é nesses momentos que você ainda diz, "vou sair daqui melhor", é a coisa anda na sua volta de uma maneira que um ataque de coração seria o trâmite necessário para que alguns passos fosse necessários para você subir, você pede tempo, mas acaba percebendo que não consegue mais sair daqui e melhorar, a corrida agora é para não piorar mais a situação, mesmo que tenha necessidade de voltar, o caminho é tão intrigante que você não sabe se está voltando mesmo de onde veio e nem acredita do que é capaz quando esteve ausente, a necessidade de melhorar é a mesma do resgaste de si e daquilo que você sempre quis e não teve coragem, até para continuar o mesmo a gente precisa mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...