sábado, 13 de abril de 2019

A verdade cruel e inútil - baseado num texto de J.J.Camargo

Acho que meu pai nunca soube que ia morrer, mas sei que ele chorou uma vez, não conseguiria dessa vez, já havia superado algumas outras, graças a minha mãe que cuidou dele o que pode, durou ainda os últimos oito anos trabalhando e vivendo na família que escolheu desde o início. Morreu trabalhando, mas não deixava de viver em função disso, é nisso que nos pegamos como exemplo, dá para fazer tudo ao mesmo tempo, mesmo que mal feito. Que não me contem nada, me enganem, eu quero ter esperanças, sempre! O Homem deve estar preparado para isso, mas quem é que quer se preparar?
Dr. Camargo faz o papel dele, assim como eu faço o meu, da melhor forma, mesmo vendo tantas injustiças e trocas de interesses que relevam a nossa capacidade do nosso eu superior.
Dr. Amilcar foi meu médico por vinte anos, há pouco mais de quatro anos resolveu fazer um exame já com as portas da Clínica onde trabalhava, em Tramandaí, já estarem fechando, salvou minha vida, o que nos deixou ainda mais próximos, almoços, caronas e conversas, conselheiro, um ser humano com as suas fraquezas, como todos nós, um exemplo para mim, por detrás do seu jaleco branco, uma referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...