quinta-feira, 11 de abril de 2019

"Tire uma hora de férias por dia", recomenda médico


As Palavras são de Eugênio Mussak, consultor em DHO


Nelsonpoa:
A questão é mirar na Saúde, mas os médicos que tenho visitado ultimamente são bem diferentes daquele que me tratou nos últimos vinte anos, havia uma conversa franca, e naquela época eu era indestrutível, os médicos acabavam ensinando e a gente não acreditava no que eles diziam, agora vivemos tentando nos prevenir, eles eram de fato os educadores, hoje a situação é bem confusa, os médicos realmente não fazem esforço nenhum para que aquela construção de saúde fosse eterna, quanto menos vermos o médico melhor.
A grande questão está em volta do estresse, o que cá entre nós a gente já deveria saber como resolver isso, face às expectativas não atendidas e isso acaba nos afetando emocionalmente. Além do estresse, a grande dificuldade está impactando na ansiedade, é isso que eu me deparo, porque as pessoas não conseguem lidar nem com ela e nem com a depressão, precisam se socorrer de ambulantes, quando na verdade deveriam se socorrer na mudança de espírito, e situações do tipo  simplórias acabam por nos deixando com a pressão nas orelhas, como por exemplo, sair mais cedo de casa. Mas como fazer isso e ainda fazer uma hora de dança? Não que a dança seja o diferencial, mas se gosto de ver um filme também, como faço para caber tudo dentro de um espaço de tempo mínimo. A resposta é organização, determinação de que primeiro você precisa se levantar mais cedo e o resto deriva disso. Como assim?  Não chegue atrasado, porque isso faz com que todo o resto acabe ficando dependendo disso, a não ser que você goste do atraso por outras questões, teve preferência por caminhar, nadar e tomar um belo café, porque você gosta disso e gosta de molhar as plantas, que precisam de um lugar extremo, daqueles que você sente um crescimento superior, é isso que ele fala ao tentar se desetressar uma hora por dia com alguma coisa que lhe faça feliz, e que você não se sinta culpado por causa disso, um vício que você não queira ser descoberto e que lhe mostra um caminho de interesse por algo que lhe dê adrenalina e mostre que você está vivo e todo mundo sabe do que estou falando. Quem tem família, filhos e derivados, essa ideia precisa ser compartilhada, e resolvida em família, essa hora precisa ser eternizada e chegar cedo não é o problema, a ficção é sair tarde ou então não chegar atrasado. Existem fatores de intolerância sempre, ônibus, aplicativo, lotação, trem, todos eles vão te atrasar, porque na verdade o atrasado é você, por isso que tantos gostam do horário de verão, o que na verdade é tudo uma grande ilusão com você mesmo, se antene!
Se o seu brinquedo é o celular então nele é que você deve se prender por uma hora, não tente fazer tudo ao mesmo tempo, porque o espaço permite que você faça tudo no tempo certo e no seu tempo. Você precisa ser funcional  e ótimo, dormir cedo e acordar cedo é conselho para criança e aqui não é o caso, cumpra o que é necessário dentro da sua necessidade, porque cada vez que o tempo diminuiu você fica com menos tempo para o resto. Você deve saber a ordem certa das coisas e planejar até a sua rotina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...