quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cercar para proteger ??? Que bobagem...




Há muitos anos atrás eu dormi num banco da redenção, na minha frente a Oswaldo Aranha, e foi depois de uma noitada num clube, e naquele tempo, por volta dos anos 80, se não me engano, era seguro ficar por ali, embora as pessoas passassem gritando de vez em quando, muito alto até. E fiquei ali até amanhecer. Essa questão do cercamento da redenção se passasse hoje por um plebiscito, seria aprovado o tal cercamento. Acho que a questão da segurança é muito maior, naquela época, dos anos 80, não existir a questão do tráfico tão intenso e a maldade das pessoas exacerbada aos nossos olhos da forma como acontece hoje. O problema estava mais até em quem nos protegia por que tinha ainda resquícios da época da ditadura. O cercamento eletrônico sim se faz importante e isso tem que ser feito para toda cidade, já que não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é como naquela época se fazia, de baixar a sirene que o pessoal se mandava, a polícia e a brigada estava circulando nas ruas fazendo "batidas". Ih,me lembro ainda que naquela noite estava acompanhado de uma mocinha, que não podia voltar para casa, pois tinha que esperar o horário para trabalhar, que situação!.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Comente, se você tiver coragem...