terça-feira, 24 de abril de 2018

O meu lugar é aqui...

Quando temos essa convicção é porque gostamos do que fazemos e queremos continuar fazendo e melhorando. Mas quando temos esse direito cerceado?
Essa semana aconteceu numa escola pública, a professora ao dar uma aula sobre racismo, acabou sendo injuriada, acusada de racismo e de outra serie de adjetivos que darão vazão a uma indenização a pagamento por dano moral, por principalmente a professora não poder mais dar aula, depois de mais de vinte anos de profissão, seus filhos estudaram na mesma escola durante anos, seu neto também estuda na mesma escola.
A professora, branca, falando a turma, acabou por se meter numa cilada armada pelos alunos, que acabaram julgando a professora, junto com a Escola e os colegas, que nada puderam fazer. Nesse caso, a professora é obrigada a se afastar e exigir a abertura de sindicância para apuração dos fatos e responsabilidades, porque dessa forma, quem cometeu o delito terá que reparar o dano moral e materialmente, já que uma indenização cabe, além da punição exemplar na base escolar, com suspensão e ou expulsão de quem provocou a injustiça.
Sendo assim, se a Escola não fizer nada, será considerada como cô-autora e deverá o Estado fazer a devida reparação em termos materiais e morais, é muita falsidade, calúnia e difamação, está na hora de virar esse jogo e terminar com esses coitadinhos, que se assumem como vítimas e acabam levando a querer que as pessoas apresentem e façam falso testemunhos, sem saber o que de fato existe na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...