segunda-feira, 23 de abril de 2018

As ideias fluem pela manhã...

A tarde já esqueci todas, o texto sobre a rainha Catarina surgiu pela manhã, era um texto criativo e cheio de comparações a novela das 7 da rede Globo, cada vez me pareço mais com aquele rei bobalhão, um dia eu fui assim, agora não mais, estou velho e fui vencido por mim mesmo, o meu lado bom falou mais alto, finalmente, depois de tantas decepções e palavras ao vento, que vieram cair no meu jardim, se é que ainda tenho um que possa chamar de meu.
Pela manhã eu deveria ter a capacidade de escrever sobre tudo e com a condição de que fossem mais de dez textos e cada um melhor que o outro e que superasse às minhas próprias expectativas em relação a mim mesmo, eu gostaria mesmo de me surpreender cada vez mais em relação ao que eu sou e no que me tornei, como é difícil, depois de muito desafiar a vida, ser o mesmo, com tantas coisas contra o meu eu anterior, aquele irreverente, que era debochado, que tinha uma personalidade marcante e que não tinha medo de qualquer coisa, porque a gente tinha uma única opção, ser assim mesmo, era muito mais empolgante e não precisava se curvar a nada e a ninguém senão a Deus, esse sim, era o grande maestro que me levava e sim ter a certeza da presença e o seu amor. Isso não foi suficiente, era necessário provar mais, uma superação, uma entrega e uma nova forma de ver aquilo que estava fora do nosso alcance e como é difícil encontrar e ver o universo paralelo, não podendo estar mais participando do universo físico e medieval como era o anterior. Tantas coisas aconteceram que de fato não foi possível perceber como tudo aconteceu durante o tempo que ficamos trocando de lugares como se não fôssemos mais aquele que nunca deixamos de ser, a luta pelo encontro com aquele mesmo ser de que nos separamos e deixamos seguir apenas uma trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...