segunda-feira, 23 de abril de 2018

Após a separação, qual a hora de divulgar o novo relacionamento?

Fiquei pensando no motivo de tantas não aceitações de fim de relacionamentos. Primeiro, quando o motivo é ter encontrado outra cara-metade, a situação fica muito difícil, de não perceber o que de fato aconteceu. Quando existe uma outra pessoa, tudo aquilo que aconteceu com a outra ficou para trás, muito longe, ninguém se lembra do que ocorreu, logo, a parte prejudicada acaba perdendo muito, inclusive a auto-estima, ou seja, acaba se perdendo o amor, enquanto que a outra pessoa fica tentando imaginar o que aconteceu. Logo, a regra geral e em todos os casos, é o respeito a ex-mulher ou ao ex companheiro. Quando se perde o respeito, tudo vai por água abaixo e é assim que tudo acaba em uma grande confusão, sem falar das pistas, daquelas que a gente não se dá conta, mas que vamos deixando no meio do caminho, no perfume, na troca de roupa, no presente que nunca se viu, nas manias que começaram a aparecer do nada e com elas, as outras questões que foi ficando para trás e que agora não tem mais importância, algo mudou?
Terminar um relacionamento exige mudança de comportamento, exílio, fechamento e clausura, significa respeito ao de cujos, para que esse possa repousar em paz, há de se formalizar o ato, de se documentar o ocorrido e, se der, esperar que o outro, apresente a sua felicidade antes da nossa. Nem sempre é assim, de o outro arrumar uma pessoa em tão pouco tempo e esquecer as armações da relação anterior, isso não, deve-se de fato entrar em franca depressão pelo outro, mesmo que feliz, por ter encontrado outra pessoa que lhe seja muito mais agradável na vida a dois, que lhe permite sonhar e planejar futuro, e que nele se encontre aquilo que no passado chegou ao sonho, ficamos refém daquela relação até que o defunto esfrie.
Além de respeito, pregar a segurança do nosso próprio eu, terminar com o facebook, acabar com o whats, troca de número, abandonar toda vida social, por um único objetivo, ser feliz não mais com aquela pessoa, e sim com aquilo que não a mais faz infeliz, temos o direito à felicidade, mas tudo isso tem um preço, a paciência, a perseverança, a calma e, aquela vontade de mostrar a todos que você tem um novo relacionamento, que está amando e que o resto não interessa mais, precisa levar um tempo, é um condicionamento, não há porque precipitar os fatos correndo riscos desnecessários, uma vez você gostou e amou outra pessoa, embora o seu sentimento não seja o mesmo, o da outra pessoa precisa entender que isso é um processo natural e que o ciclo terminou e que precisa continuar a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...