segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Dia da Solteira: 10 coisas que elas não aguentam mais ouvir

dia 15 de agosto é celebrado o Dia do Solteiro. Independente da circunstância, a solteirice ainda parece incomodar, e muito – principalmente os outros!


“Você gosta de ser sozinha?”

Mesmo que você tenha um corpo maravilhoso e seja uma pessoa aparentemente normal, existe um complexo que determina a proximidade ou não, o complexo de lôca, que assusta qualquer pretendente, além do "estar disponível", pela sua pouca capacidade de se adaptar aos "amigos"coloridos que apenas querem aproveitar o corpinho de academia. Se a pessoa se sente melhor sozinha e se completa, para que ter um parceiro, que não seja rico, bonito e bom de cama?


“Mas não deu certo?”

Explicar o ciúme e confiar no seu taco é o X da questão. Existem mulheres que não aceitam o charme jogado inclusive pelas amigas para cima do pretendente são fatores que acabam terminando com qualquer possibilidade de um relacionamento mais eficaz. Homens não se afirmam quando a mulher tem complexo de Peter Pan, a maturidade precisa vir da mulher e ela que deve indicar que rumos deve tomar o relacionamento.

“Mas tu não estava namorando? Por que acabou?”

Namorar é se expor, ou seja, de saber lidar com o grande possibilidade de terminar num piscar de olhos e o cara simplesmente achar que não tem jeito pelos aspectos legais que envolvem um relaciomento mais afetivo e duradouro, acaba se retirando porque não consegue enxergar um futuro familiar mesmo que a menina seja de família confiável.

“Mas o fulano era tão legal”

Não era tão legal na verdade, estava com ele porque dormir com uma pessoa é uma arte que precisa ser bem entendida e como deve ser valorizada. Ser legal não é o suficiente para definir desejos, paixão e amor, o uso do crachá quando se está de mãos dadas, precisa e deve ser uma conquista muito importante na manutenção da etiqueta da apresentação, nem sempre eles conseguem enganar por muito tempo e pode acontecer dele se envolver com outra pessoa muito próxima, uma verdadeira traição da legalidade.

“Você está sozinha por opção ou por que ainda não encontrou alguém?”

Ser sozinha signfnica muito, a capacidade de se aguentar e procurar uma verdade em você mesma, a de entender que primeiro é preciso se conhecer e de aperfeiçoar naquilo que exige muito de uma mulher, a autoconfinaça e o sentimento e a necessidade de estar com alguém, que não seja você mesma, com o tempo isso vai minando qualquer relação e aceitar o outro seria como trair a relação que se tem consigo mesma. Isso acaba sendo uma capacidade ilimitada de se boicotar, quando na verdade a solidão deveria servir para realização de uma estratégia para encontrar a companhia ideal, que com o tempo acaba virando uma rede de insucessos, isso acaba cansando, quando na verdade o que precisa ser modificado é o modelo.


“Você é muito exigente!”

Com o tempo isso vai ficando menor, mas os riscos de se envolver com um cafajeste podem afastar por muito tempo essa vontade de ser menos exigente. O sonhos das maõs dadas em algum lugar onde os amantes se encontram é o sonho de qualquer mulher e a necessidade de exposição e durabilidade acabam terminando aquilo que nem começou na vida de qualquer pessoa com boas intenções. Quanto mais tempo, existe a necessidade mais prioritária e sorte de encontrar a pessoa certa, pode demorar anos.

“Você é nova ainda, vai dar tudo certo”

É verdade, sempre tem alguém que queira investir em algo que viu que pode funcionar, só depende da capacidade de que se pode ter para entender isso, sem que aquilo não seja apenas uma pegação, A idade, os cabelos, os olhos já dizem quais as intenções que vem por aí. Quando você pega na mão de uma pessoa existe um significado que pode dizer muita coisa, muitos não arriscam porque não sabe o que pode acontecer de um envolvimento que não seja aprovado e questionado por você mesma.

“Você é solteira? Por quê?”

Ser solteira é uma opção, não se vai ao extremo para ter filhos e colocar um véu, cada um tem o seu limite, só vale a pena arriscar e mudar a condições do estado civil, quando a certeza é maior do que apenas ter filhos e passar por um processo de exaustão com quem não se sabe nem que é de verdade, seria um ato corajoso e talvez, insano.

“Me falaram que você é sapatão, nunca te viram com ninguém”

Se você é sapatona, o que vou dizer não se encaixa aqui. A mulher existe uma aura superior e determinante no relacionamento com o Homem, que é diferente com outro sentimento. Ser seletiva e se conhecer muito bem a sua própria personalidade podem definir esse tipo de entendimento sobre o assunto. SAber o que ser quer é uma estratégia de que durante um tempo a reclusão social e o não envolvimento com qualquer um pode definir o quanto é importante não se expor para encontrar a pessoa que enfim seja a tão esperada e desejada.

“Só não cria expectativa, porque não quero nada sério”


A capacidade de preservação é composto de qualquer pessoa, se a outra pessoa fica entusiasmada e com interesse sabe que aquilo é apenas uma máscara e que também sabe que deverá adquirir a confiança para que a outra pessoa venha a se despir complentamente na sua frente, com uma entrega que estava até então muito aquém do limite que você esperava, é uma aborção completa de quem estava se escondendo para que o outro consiga encontrá-la de uma maneira mais íntima e envolvente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...