sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A estatística do Blog

Estados Unidos
17974
Brasil
16117
França
3873
Rússia
2691
Alemanha
2056
Portugal
1588
Polônia
212
Ucrânia
157
Índia
112
Japão
105
E


Essa semana percebi que poderia ter leitores no Japão, e resolvi escrever a respeito, poderia escreve sobre um amigo meu da travessia da adolescência para idade adulta, mas ele é chinês e na China eu não tenho nenhum leitor, se não fosse anônimo praticamente, eu bem que poderia estar em outros países e manter mais vínculos, poderia estar com publicidade e outas coisas mais, tanta coisas que não faço porque a ideia do compartilhamento não partiu de mim ainda, eu teria que divulgar e mostrar o trabalho de uma forma além de literária, mais profissional, ainda não tenho tempo para isso e somente a vontade e o querer não é o suficiente, eu precisaria mesmo era de um laranja que fizesse o trabalho, ou pedir humildemente aos leitores que fizessem essa parte. O momento desse crescimento do blog precisará ocorrer com a definição de uma nova ordem e linha de trabalho, de tempo e atitude, com desenvolvimento e expectativa de profissionalização, isso requer investimento financeiro e provavelmente mudança de ambiente de trabalho, ainda não estamos prontos, ainda temos outros projetos em andamento que exigem exclusividade e mesmo após esse momento ou ciclo se fechar, não temos certeza de que outros não irão se abrir com a devida atenção.
O que me surpreende é de que sou mais lido nos Estados Unidos do que no Brasil, por pouca diferença, já que o período é de mais ou menos 5 anos. De que na América Latina nunca viram uma página em branco se quer, e que a Europa é um centro de procura para expansão do que escrevo em relação a nossa realidade daqui, talvez tenha a ver em ter preferido estar na Europa, Paris, e ser o terceiro lugar na pesquisa. Enfim, estatísticas são casuais e nem sempre refletem a realidade, muitas vezes é momento, e o importante é o significado do que se escrever com a personalidade do que se quer escrever em determinado tempo e lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...