sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A Cartomante

Eu sempre gostei de cartas, papai era jogador, profissional, jogava com as damas na manga, mas foram apenas duas vezes que vi o assunto na minha frente, a cigana me disse que papai já havia me salvo de um acidente, que não me faltava nada e ainda disse uma coisa muito importante: que eu não tinha sorte no amor, e depois ainda, em SC, em pleno relacionamento amoroso eu descobri que fui à praia passar férias co meu filho e cantar no karaokê, com a cabeça sabe-se lá aonde. Eu deveria ter me livrado do celular e dizer que Eu não era mais tão importante. Foi nessa fase que encontrei a cartomante num centro de fábricas, ela estava substituindo a titular, me atendeu logo pedindo um cigarro e eu paguei uma miséria, em relação ao que de fato eu precisava saber sobre a mulher loira que apareceria na minha vida. Hoje, analisando, nenhuma delas foi importante na minha vida, porque todas comporam um espaço de tempo em relação ao que fato eu preaenciava sobre os acontecimentos, eu tinha futuro e mais do que isso eu sabia me impor nas minhas decisões e vontades. Aquela cartomante fumante era uma farda, achava que eu era bancário e que ia dar um golpe no sistema. Não foi bem assim, nada parecido. Mas uma delas me disse que não seria eu o amor da vida dela e sim um estrangeiro, provavelmente um colombiano. Isso não me diZia nada porque ela ainda me procurouniutras vezes, para mostrar aquilo que sabia que tinha sobre mim, o controle vertical da situação, de que o único romance que poderia viver intensamente e agora como amante seria eu mesmo. O único problema foi que uma mulher daquele tipo não era de ser mais uma, ou apenas uma que fosse, ela iria incomodar. Ela provavelmente procurou a cartomante que previu o melhor para ela, o afastamento, já que ele havia se libertado e agora não teria mais o controle necessário sobre ele, ele já estava em outra dimensão e representava perigo nos relacionamentos que estavam se sucedendo, nada com compromisso, ela acabou se entregando, que não confiava mais em mim, achava que eu estava envolvido com outra e ela tinha razão, a cartomante era forte mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...