domingo, 17 de julho de 2016

Taxistas e Uber

Não estou gostando nada disso. Tem muito táxi parado esperando voltar a chover e fazer frio. Eu sempre usei táxi quando tinha dinheiro para isso, agora vou de lotação. Tem taxista que até já escreveu livro, tem motorista que é bom de conversa e tem taxista que aceita cartão. Agora de nada adianta se o valor da corrida pode chegar até 40% menos, o serviço não sei como vai ficar, provavelmente vai continuar a mesma coisa, quem vai mudar certamente será o Uber, não sabemos dizer se para melhor ou para pior.
Fiz minha estréia no Uber e pretendo utilizá-lo mais vezes e sempre que estiver em condições de que isso aconteça de uma forma civilizada, sem correr riscos como a cidade está hoje.
A corrida foi até a região metropólitana, era um dia de chuva, frio e tudo aquilo que o nosso inverno propicia, foi a melhor coisa a fazer, paguei R$61,00. Só do centro da cidade onde estava até onde eu iria geralmente daria em torno de R$30,00, resolve pagar o dobro e sair do descanso do meu lar e ir direto até o local, foi uma conversa que depois acabei percebendo que é uma terapia, o motorista sabia muito bem como não se estressar, ou seja, acaba usando aquele tipo de trabalho para contar da sua vida e querer saber um pouco da vida do outro e tentar se posicionar no contexto. Foi uma conversa cansativa, foi uma viagem de quase uma hora e a maior parte do tempo falamos de ex-relacionamentos e como as coisas se comportam quando as mulheres são "tri-polares" e por melhor que elas sejam na cama, tem o resto depois, que ninguém, no tempo normal, aguenta.
Eu ainda prefiro o velho táxi que temos que fazer sinal e coisa e tal, mas para momentos de emergência, chuva, frio e termos que ir longe, vale a pena ir de Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...