segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pedido de desculpas - 17/12/2012 - (De baixo para cima como aparecem alguns textos, agora mais raramente)



- Nem poderia ser diferente, pelo que a gente passou ontem; como disse, há de se pensar sobre o que aconteceu, nem toma como desabafo o que falei, até porque não estou acostumado a isso. Quero o melhor para nós, mas sou bem consciente de que se não melhorar o nosso entendimento, ninguém deve sofrer por causa disso mais do que o necessário. A gente não deixa de gostar se não valer a pena, mas a gente tem que estar constantemente provando isso, de que a outra pessoa vale a pena, é como nos filmes, por isso gosto tanto de cinema. Não deves me pedir desculpa porque a minha atitude também foi muito antipática e como já disse, raramente, eu perco o meu emocional de forma a me levar para esse lado. Então, deixa assim...
Acho que devemos passar um pouco isso e conversar semana que vem , podemos nos falar por e-mail e ou mensagem de texto enquanto isso. beijo,

- Concordo em parte com o que tu escreveste. Tu tens razão em algumas coisas, em outras não. Continuo acreditando em tua inteligência e na tua sensibilidade. Gosto de ti e acho que vale a pena a nossa relação. Estou no trabalho o dia inteiro hoje. Só chego em casa por volta das 22h. Se tu quiseres podemos conversar por telefone um pouco. Gostaria de te pedir desculpas, de viva voz.


- Acho que o acontecimento foi lamentável, uma exceção, deve ser tratado assim, não acontecerá mais, assim espero. Devemos pensar sobre isso, não deve passar apenas como pedido de desculpas de ambas as partes, se quisermos continuar devemos repensar algumas coisas desde o início, agora que tudo ficou mais sério entre a gente.
Acho que preciso entender melhor o teu controle ou descontrole emocional em lidar com fatores como a teimosia, intolerância, paciência e etc...estamos numa fase de conhecimento, de namoro, onde só devemos aproveitar os poucos momentos que estamos juntos, sem precipitar nada, tudo tem seu tempo para acontecer, venho de um relacionamento de anos em que isso raramente acontecia, logo, não estou preparado e nem quero lidar com esse tipo de situação, não faz parte da minha forma de ser e viver, sou livre e assim quero e pretendo continuar sem impor qualquer tipo de condição.
Para mim as coisas são simples, entendo a tua dificuldade em lidar com isso. Acho que tu tens uma forma baseada nas tuas experiências de vida e como tu lidas com isso. Acho que se tu não mudares esse contexto e entender com os erros do passado, dificilmente encontrarás o relacionamento ideal que saiba te entender e te aceitar, logo, acho que está mais do que na hora de mudar, para ser uma pessoa melhor, talvez eu esteja nesse processo para isso, às vezes me pergunto o que estou fazendo dentro de um ônibus, quando posso ter o relacionamento que quiser e quando quiser, numa situação mais favorável.
Acho que não basta se colocar no lugar do outro, nenhum dos dois se sente confortável, e as tuas angústias tem a ver com isso que te falei...tu tens em mente o imediatismo eu não vislumbro isso, e eu conto até 10 antes de machucar a outra pessoa com palavras e atos, se sou implicante, teimoso e provocativo é porque é necessário às vezes, gosto do consenso e do entendimento, não gosto de ser mandado, nem manipulado ou de que devo agir dessa ou daquela maneira, logo, esquece esse tipo de percepção. Esperar que eu mude a minha forma de viver por causa de um capricho sexual, é puro egoísmo, isso não é pensar no meu bem, ao contrário é esperar a possibilidade de que isso não vai acontecer, nada obrigado vem a favor da situação, ao contrário, desgasta, chateia, enfim termina por minar qualquer tipo de relação, logo, não espera que eu vá atender os teus pedidos egoístas nesse sentido, eles se estendem mais do que imagina, não consegues perceber isso, porque é assim que tu vens pregando na tua vida há alguns anos, e como passas boa parte do tempo com teu neto, não esqueces que é em ti que ele vai se espelhar em várias decisões que ele tomar na vida adulta, mais do que nunca, é hora de repensar conceitos e valores em relação a isso. Logo, não queira mudar o meu jeito de ser, das coisas que eu gosto de fazer, certamente não vais gostar dos resultados, não quero ficar melhor para outra mulher, não preciso e nem quero isso. chega a ser ridículos pensar dessa maneira, não pretendo mudar porque gosto de mim assim mesmo, irreverente e sem falsidades, quero ser uma imitação de mim mesmo, quem quiser que me aceite assim, sem forçar barras para mudar as minhas características básicas, já temos que abrir tantas concessões na nossa rotina diária, no nosso trabalho, com que a gente convive, agora ainda abrir mais concessões com que a gente gosta? Chega dar enjôo.
Eu li sobre a "teoria do beijo", infelizmente não encaixamos nesse sentido, um  beijo bom abre caminhos e portas para muitas coisas, principalmente para o sexo, não se trata de saber beijar ou não, o teu tipo de beijo não me atrai e a recíproca também é verdadeira, apenas isso, com outros eles acharão os nossos beijos os melhores do mundo. Um beijo ardente é um combustível e tanto,  desde o primeiro a gente vê que a coisa vai pegar fogo. Tenta ler sobre essa teoria. 
Quanto ao sexo já falamos sobre isso, com certeza eu não sou a pessoa que tu procura e vou te dizer mais, isso realmente não me preocupa nem um pouco, conversamos demais, teorias que acabam por tirar o tesão, de afastar e causar o desinteresse até, logo, a gente sabe: a fila anda. Coisas que te angustiam e te deixam frustrada devem ser tratadas de outra forma, num consultório de psicologia, com uma pessoa mais jovem ou com um vibrador se for o caso. Comigo o sentimento é outro, não esperas de mim aquilo que eu não posso te oferecer, até porque já tive sexo muito bom, tu também já teve,  e sei muito bem o que é ter uma ereção plena e poder ejacular todas as vezes que se transam, a gente depois dorme melhor, mas muito melhor, como somos parceiros nisso, aquilo que para ti já é um "já fiz tudo", para mim é apenas uma tentativa sofrida e pouco interessada na outra pessoa, o egoísmo também no sexo é contagiante e angustiante, mas a gente não fala nada, acaba por desmerecer o parceiro que se frustra. Logo, desde o início, é como te disse, imediatismo e descontentamento não leva a nada, precisamos sim e estudar o parceiro exaustivamente e entender porque ele funciona assim, dessa maneira ou daquela, quanto tempo leva  para o parceiro ficar excitado, depois como fazer para manter a situação assim, depois como fazer para ele conseguir fazer assado e como ela gosta e de que forma, querer resultados na base do liga/desliga e só esperar que um dos parceiros dê prazer a outra é uma insensibilidade e uma total falta de despreparo para a vida sexual plena, com total envolvimento e entrega dos dois.
Porque no nosso caso demora tanto? Como te falei, não temos um beijo bom, daqueles de cinema, somos até do tipo selinho,às vezes até fica bom, mas é um encaixe, sendo assim a perna não treme e não dá arrepio, acaba por dificultar a excitação, depois tem a questão do tempo que demoramos para transar, às vezes chega a passar uma semana para isso acontecer, aí começa o processo todo de novo, às vezes não temos tempo de tudo, de namorar, e dançar, de comer, de beber e ainda transar??? Ainda nos conhecemos muito pouco na cama, eu acho que evoluímos e muito, tu já tens uma linha de pensamento diferente e se eu fosse pensar dessa forma, eu não me constrangeria de pagar alguém para realizar um serviço de programa, com frieza e sem envolvimento, não tenho interesse nisso, nem por uma mulher mais jovem. 
Por fim, falamos de carência esses tempos, mas nós dois sabemos que tu precisas muito mais de mim do que eu de ti, até porque o que tu procuras é muito mais difícil de achar do que eu, logo, a minha carência vai até onde a minha expectativa e a minha paciência me levar. Da tua carência eu só posso dizer que ela respeite a minha nos limites do relacionamento saudável.
-  
Peço que me perdoe pelo tom de voz com que falei com você. Eu poderia ter conversado com você, exposto as minhas angústias, de outra forma. Eu sei que fiz uma trapalhada. Por isso, gostaria que me perdoasse a minha indelicadeza com você. Quando você estiver disposto a conversar, eu pedirei desculpas de própria voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...