terça-feira, 19 de julho de 2016

Como eu era antes de conhecer Você...

Não sei se teria condições de ir no casamento de algum dos meus romances. Hoje vejo isso com muita distância e meus olhos não são mais os mesmos e as mulheres já não me interessam tanto como antigamente, depois de um determinada etapa a gente não gosta mais como antigamente, ou seja, essa possibilidade de não se envolver ela atrai os Homens Fortes, quem se envolve com uma mulher mais nova, procura aquilo que jamais terá na sua vida, tranquilidade. Mesmo depois dos cinquenta, tudo volta a ser como antes, não mais com a mesma intensidade, aparece então um medidor de paixões e emoções, tudo se viabiliza de uma forma de companhia, o sexo já não é mais o mesmo, apenas a possibilidade de se gostar de alguém que goste da gente e permita que a gente fique melhor dentro da nossa própria individualidade.
Quem encontra com seu passado e é capaz de entender as nuances que se fizeram prosperar em determina etapa da vida do casal é porque chegou a um ponto que está maduro para continuar qualquer coisa possível e até uma janela pode se abrir, o amadurecimento chegou e não se compartilha mais problemas e sim se cultiva favores e emoções de se ficar junto com determinada pessoa que valha a pena. Longe passa aquela questão extrema da juventude, que se tinham ataques de "neuras" e doidices de perseguição, muito se tinha em volta disso o efeito perversivo do álcool. Bebe quem vale a pena ficar feliz o suficiente para não incomodar ninguém. DEveria ser assim, quanto mais, melhor a pessoa fica e não ao contrário.
Esse texto deveria ser escrito de como eu era e no que me tornei após o fracasso de cada relacionamento, poderia falar final em vez de pejorar tanto assim um término que ninguém aguentava mais, e quais foram as consequências daquela despedida e como seria o re-encontro hoje e se valeria a pena, se a minha quase noivo e namorada da minha juventude, com aquela pele macia, me daria quantos filhos e seria feliz comigo durante quanto tempo? A verdade é que com a maturidade vamos vendo tudo de forma diferente e como a gente queria voltar atrás e viver novamente cada relação e como a gente teria tratado cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...