segunda-feira, 25 de julho de 2016

A novela desse relacionamento - Final

Eu deveria ter desconfiado que passar uma semana sem ir lá, só falando no telefone, resultaria no que aconteceu no sábado, uma verdadeira patifaria, armação e promessa de término de ambas as partes, chegou-se a uma conclusão, é impossível compartilhar sem estar junto e com mais pessoas ao mesmo tempo, sem se impor e botar ordem na casa, logo, o melhor mesmo é não se amarrar em ninguém ou acabar por se amarrar em várias explicando que não há possibilidade para compromisso, porque nesse universo feminino de paródias e piadas grotescas, não espaço sério para o universo masculino, precisa tem que ter muita interação e vontade de querer estar junto, coisa que cá entre nós, depende mesmo, é de afinidade.
Quando peguei aquele ônibus que me mostrou que o dia teria desfecho trágico-cômico, eu deveria estar preparado para o que fosse acontecer e indicar que alguém poderia estar me preparando uma bolada nas costas, eu nem desconfiava a carga pesada que vinha sobre aqueles tempos passados, até porque os tempos são outros. Quando as duas véias entraram no meio do caminho reivindicando os seus lugares, eu perguntei para o motorista, quanto tempo ainda demoraria para chegar no destino, ele me falou dez minutos, que pareceram intermináveis minutos, horas, meses, anos, optei por ficar de pé e não reivindicar o meu lugar, deixei assim. Acabei por perder meu vale transporte, e nem sei como achei a passagem para entregar ao motorista quanto desci, só sei que depois que aquele mastodonte sentou ao meu lado e ocupou com seu braço, um pedaço do meu banco, a gente já sabia o que vinha por ali.
Depois a chegada, já nervosa e alterada, já sabia que vinha coisa por ali, e depois do episódio da rede a gente já sabia que nada seria igual novamente, e não foi mesmo, eu só me lembro que disse "chegou", dali o resto me lembrou de vários coisas, que aconteceram no passado e até me chamaram de churrasco, digo, covarde, eu participei intensamente da vida das pessoas, mas isso nunca foi e nunca será o suficiente, o que me faz que Odair José tinha razão quando dizia que o importante não era a Felicidade, e sim e tão apenas, momentos felizes.
Poderia mesmo era fazer um desabafo, mas bater em retirada num dia tão especial, mostrou apenas a personalidade forte e a capacidade de pouca flexibilidade em negociação quando a nossa humilhação está em risco.
Feliz Aniversário querida! Tchau.
"Acredite que sua semana será maravilhosa, boas energias vão rondar por sua vida lhe trazendo excelentes vibrações positivas.
Acredite, você é forte!
Tenha uma excelente semana..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...