quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Soneto da separação...em dias de internet

- Mas afinal o que está havendo, eu posso saber? Tu terminou?
- Não, estamos num momento de reflexão, daquele que alguém deve se tocar sobre o que está acontecendo, do respeito, que esse teu pessoal já perdeu...
- Mas eu não entendo, o que aconteceu? Tu simplesmente não quer mais falar comigo e não me atende mais, e eu não sei o que está acontecendo...
- Eu te disse que tu deveria agora aproveitar esse momento que era teu, eu me recolheria ao silêncio dos inocentes, e foi o que aconteceu, mas acho que a gente agora deveria deixar como está, que é o melhor, e esperar que as coisas aconteçam naturalmente...
- Mas as pessoas perguntam e desconfiam e eu não sei o que responder
- Eu já disse para ti, mente, que é a melhor coisa a fazer, todos temos uma capacidade de nos enganar e aos outros também, o pior e o mais simples é dizer a verdade.
-Mas qual verdade tu estás falando?
- eu te falei os motivos e já te disse que tem coisa que eu não admito mais e agora eu vejo que a casa não é minha, a família não é minha, e ainda esse teu pessoal não te respeita e me agride porque não pode te dizer umas verdades, eles tem medo de ti, vão aprender a ter medo de mim, porque tu vais ter medo de me desafiar, de me provocar e de tentar me expor com as tuas atitudes feministas, que ficaram perdidas no teu passado, que francamente eu não tenho nada a ver.
- eu terei então que tomar uma atitude.
- A melhor coisa a fazer é esperar, porque precisa entender que cada vez que tu agride com ações e palavras, o afastamento é inevitável, ninguém aguenta ficar por muito tempo junto quando não existe o amor verdadeiro, aquele que se faz tudo para ficar junto, e não ao contrário. O teu tempo está passando e as alternativas agora é que quando  terminar você vai se perguntar,  "fiz tudo para dar errado, eu disse coisas que não devia, fiz coisas que não poderia...certamente seria diferente...", mas nunca é.
- Mas o tempo está passando e temos pouco tempo agora para aproveitar isso, poderíamos ter mais momentos íntimos, de abraços e carinhos, de ficarmos juntos...
- Você dá valor para outras coisas, e vai se dar conta disso quando a solidão ficar definitivamente presente, os interesses dos outros são outros, e você é apenas uma peça na engrenagem deles, e viver a vida dos outros é o pior, quando se quer é ter a própria vida compartilhada com que merece estar ao nosso lado. O melhor agora é esperar as coisas acontecerem como um sinal positivo de que em primeiro lugar o respeito é importante para todos e isso deve ser levado como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...