segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020

Estadão

O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS. Mas Nadège Herdy alerta para o aumento do número de registros de Transtornos de Ansiedade. "Os mais comuns são os transtornos de ansiedade generalizada e síndrome do pânico. Em 2015, 18,6 milhões de pessoas sofriam com transtorno de ansiedade no Brasil". Se perguntarmos por aí se as pessoas são ansiosas, a maioria dirá que sim. Porém, para ter o diagnóstico de alguns transtornos de ansiedade não é tão simples.
O ideal, em casos assim, é buscar ajuda de um psicoterapeuta. O psicólogo irá fazer uma série de perguntas sobre seu estado físico e emocional. Na terapia, você terá a oportunidade de falar mais sobre as situações que lhe causam ansiedade, sem julgamentos. Em alguns casos, o psicólogo pode recomendar que você procure um psiquiatra, que irá receitar uma medicação específica para baixar a ansiedade. Nadège Herdy relata que há um aumento na procura por profissionais de saúde mental, mas o preconceito ainda é evidente.

Depressão é uma doença invisível que acaba com a gente, as forças somem e a vontade de não fazer nada supera até a vontade de ir trabalhar, mesmo que você tenha emprego e família para sustentar é um quadro que infelizmente é imprevisível, você não sabe o que acontece e o que está acontecendo com você, o mundo acaba mesmo é ficando longe da sua perspectiva. A grande verdade sobre tudo isso, é que ninguém se cura sozinho e que existe necessidade de intervenção de um profissional. Medicamentos são uma base de controle sobre a sua ansiedade e a sua falta de vontade para resolver qualquer coisa, existe a imediata necessidade de volta a ficar centrado, no prumo e em equilíbrio constante. As terapias alternativas são as desencadeadoras da cura, porque o terapeuta sabe exatamente o que aflige a pessoa e em que momento e lugar precisa ser feita a intervenção, tudo está hermiticamente fechado dentro da sua capacidade de realização da sua mente e o controle que ela precisa ter sobre seu corpo. Quem tem esse poder e saber usar das palavras certas, poderá acalmar a pessoa que está numa crise com uma consciência de que o destino dela está nas mãos da sua própria vontade de ser curada ou tratada através de essências que indiquem a necessidade de se mostrar pró-ativa em determina forma de agir sob certa circunstância. Doenças modernas exigem técnicas modernas e cada vez mais o conhecimento do campo de atuação do paciente, saber da sua aura e da sua essência no expecto humano e de onde ele está inserido e o que se espera dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...