quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sobre o assédio no transporte publico...

Participei uma vez de processo sobre assédio sexual no trabalho, situação constrangedora para todos,  e acaba que a verdade nem sempre aparece, todos os lados saem enfraquecidos. Homem que pratica assédio deveria ter tido um procedimento de educação na infância ou adolescência digno de cobertura psicossocial e' um covarde no minimo e a pessoa que o colocou como chefe não está preparada para conduzir uma gerencia a esse nível de entendimento.
O que vemos nos ônibus da região metropolitana não e' novo, aliás e' bem antigo. Me lembro um caso aconteci quando estava na faculdade, há mais de 20 anos, onde o cara tinha a capacidade de fixar
a mão, na bunda da mulher, durante todo o percurso do ônibus, depois ele pegava a mão dela e a conduzia até ela descer do ônibus... Sozinha.
No metrô no Rio, tem vagões destinado as  mulheres em determinados horários, isso nos leva a crer que o "bate-coxas" e' cultural, mas ninguém merece se não quer participar da sedução. Tem-se que criar mecanismos de defesa, como em tudo hoje em dia, através de câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...