terça-feira, 25 de novembro de 2014

Infraero, Caixa e Petrobrás

Sempre que votei no Lula e na Dilma foram por causa das privatizações, ou seja, a certeza de que elas não ocorreriam nos governos do PT. Trabalhei na Infraero e fui trabalhar lá com essa certeza, fiquei apenas dois anos, que me valeram por dez de experiência, uma empresa acima de muitas em tecnologia de ponta e responsabilidade profissional, uma notoriedade de certificação em qualidade; como eu gostaria de ter trabalhado naquela empresa com dez anos a menos de idade, eu estava no auge da minha audácia, mesmo assim preferi trilhar outros caminhos menos desgastantes e mais tranquilos. Trabalhei como Administrador no Salgado Filho, vi nascer o Tps1 e morrer o Tps2, eu tinha conhecimento de todo sitio aeroportuário, respondia rodas as duvidas e sugestões, viajava pela empresa conhecia outros aeroportos, era tudo muito estudado e vivido intensamente a cada dia. A Infraero nunca perdeu a majestade, assim como outras empresas, tinha os aproveitadores, os que desejam que de tudo desse errado para se darem bem na vida. O que lamentoe novamente e' a entrega das concessões agora dos aeroportos,  pois como sempre existe uma ganância sobre a questão publica que transcende a questão governamental, e' a mesquinharia do inexplicável, se vende a concessao pública e depois não se tem como reverter o quadro, porque o dinheiro não existe mais, já foi destinado para outro lugar e o resto está tudo amarrado em um contrato administrativo. Acho que privatizar os aeroportos e' diferente de privatizar as telecomunicações, por exemplo, tem questões de segurança internacional que estão muito mais acima do que apenas um contrato, além de segurança internacional e nacional, tem os problemas e aspectos operacionais não visto e nem observados nos hangares, vamos pagar um preço muito sério por isso. O que não se percebia coma falência da Transbrasil, vaap e Varig era que um novo modelo de aeroporto aparecia na infra-estruturaaeroportuária: a de que sem investimentos novos e deixar que fossem aplicados na própria Infraero os contratos que ali eram realizados levaria ao caos como no caso de Giarulhos, onde as pessoas estavam pegando vôos para outros lugares naquela confusão na hora de pique da pista, um verdadeiro horror pere-ae o controle então e' hora de privatizar.Só dá lucro na mão do governo quando ela privatiza, o povo que pague depois, nem a Infraero escapou disso, quem será o próximo?

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