quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A conversa de ontem

Eu entrei na conversa já cansado, além do dia cansativo e com sono, a discussão anterior acabou me tirando o foco, foi bem isso que aconteceu, e me dei conta depois da janta, logo eu que nem janto para poder dormir bem, siga o conselho, durma de barriga vazia, que você acalma a mente...e o corpo. Eu nem devia ter entrado naquela conversa às 21h, mesmo tendo sido chamado, aquela conversa anterior não foi de trabalho, mas até poderia ser, eu precisei da  paciência para lidar com um teimoso, que procura apoio do amigo para uma decisão difícil, ter que desistir mesmo não sabendo ao certo a quem culpa, uma grande confusão que acabou me exaurindo todas as forças que haviam sobrado, logo, acabei entrando na conversa mais importante, aquela que poderá decidir o meu destino ali mais adiante, já no meu limite. Não poderia dar outra e o tom da conversa acabou se contorcendo para uma saída desonrosa, porque a gente não quer perder o que conquistou, precisa se acalmar e manter o equilíbrio, acabamos pedindo desculpas e nos retraindo e reavaliando a situação de forma a que a gente não tenha mais tanta certeza se deveria ou não permanecer no octódromo. Quando percebemos que as pessoas falam em grandes diferenças, mas não a sentimos, é porque acabamos desejando que tudo acabe dando certo, querendo que a coisa aconteça, quando perdemos o fio dos acontecimentos, mas precisamos continuar engajados, é que não temos mais certeza de nada e se realmente vale a pena continuar com uma situação de que a doação não será a mesma, existem outras coisas que precisam ter a devida importância para que as certezas apareçam na hora certa. Uma conversa decide muita coisa, já passei por isso antes, logo, a gente só pode querer ficar com quem nos faça bem, e a verdade é que a afinação sempre está na primeira ou última corda, está em todas elas, se alguém não estiver confortável não precisa seguir, mas quem tem a coragem para dizer isso durante uma conversa que às vezes pode ou não acabar bem. Em razão dessa conversa pode-se ou não abrir outras portas que até então estavam fechadas, quando existe a dúvida e a incerteza, é nas impossibilidades mais certas que aparecem os grandes motivos para modificação da vida das pessoas. Não se trata de tentação, mas de transformar aquilo que ainda está se formando e incerto, em oportunidades de conhecimento e avaliação, sem dizer o que de fato pode mostrar nesse campo da segurança. Quem quiser manter o que é importante, deve preservar o que importa, nada está seguro quando não se tem certeza dos reflexos sobre as atitudes que haviam se auto-determinado. Reflita sobre a sua necessidade e a sua preservação ou mude o foco completamente e siga o caminho dos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...