sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

bASEADO NA CRÔNICA ENTRE A PARALISIA E A FÚRIA GZH

 Esses dias estava ali no nosso Nacional, que melhorou bastante diga-se de passagem, mas é que fiquei impressionado, na fila do preferencial, a dupla que vendo eu chegando não teve dúvidas, botou o carrinho na frente, mesmo sabendo que ali era preferencial. A caixa ficou constrangida e eu perplexo, com tamanha falta de respeito e, mesmo olhando para placa, continuaram como se não fosse com eles.


corre um boato por aqui, que não será mais necessária a frequência para poder cursar a escola, talvez seja a nova variante do Home Office que pode estar sendo adotada pelo governo, com a palavra os especialistas. A Jandira me falava dos "alunos" que frequentavam as aulas para causar tumulto e ela sempre rigorosa tanto quanto ao conteúdo e a frequência, anos depois os alunos encontravam e agradeciam aquele "tratamento", onde a professora, era a única referência de educação, até mesmo no sentido sexual, já que muitos sequer tinham essa condição de saber qual era sua orientação sexual.

Esse é um assunto que merece reflexão, e eu vejo a novela das 7, o casal (negros) tem um filho que é viciado em jogos de rede e não consegue se desconectar do virtual para o real, e o tipo de atitude deixa toda família doente, todos ficam em volta daquilo que pensa e do tipo de atitudes que toma, a irmã no capítulo de ontem diz isso, nós deixamos de viver as nossas vidas para viver a vida de apenas um que não está nem aí para os outros e que mesmo assim, continuam tentando arrumar a vida dele, perguntando sempre, aonde nós erramos ? Mas não vamos desistir e assim terminou o capítulo de ontem.

Esse texto sim, merece reflexão, porque diz muito da nossa vida pessoal, dos nossos pensamentos e atitudes, do que fazer para melhorar, já que muito não fizemos por decisões nossas, e querer mudar o que é imutável, para mim parte desse princípio, a pessoa tem que querer e partir dela, já que não dá para voltar atrás para arrumar as coisas, mas sempre dá para fazer começar uma nova história, seguindo a doutrina espírita. A questão que é antiga sempre nos faz refletir, da forma como a gente escreve as palavras e fala às pessoas. Aqui no trabalho, dizem que sou "acolhedor" com as pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...