sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Trabalho na Suiça, vídeo do bota de pedreiro

 NelsonPOA: Quero ver é encarar a nossa  bagunça aqui...

 NelsonPOA: Lá é primeiro mundo, pergunta se tem bolsa isso e bolsa aquilo lá, Minha isso, minha aquilo...

 ElTON: Nada o trabalhador tem valor lá 😁

 ElTON: Não tem esmola pra ninguém

NelsonPOA: Tem que vir para cá ajudar a mudar isso aqui e não se esconder num paiseco, a Suiça, se não me engano, foi o país em que o Cuca, foi preso por ter assediado uma menor quando o Grêmio foi fazer um amistoso lá

NelsonPOA: impossível comparar!!!!

 ElTON: 😳😳

NelsonPOA: Outro mundo, outra realidade...tem que ter coragem de trabalhar aqui e mudar as coisas aqui!!!

 NelsonPOA: Outra moeda, outro sistema de governo, estamos falando de Europa, de libra, euros etc...

ElTON: Aqui é muito difícil já vem de BRASÍLIA A SAFADEZA 🤦‍♂️

NelsonPOA: A safadeza sempre teve, em todos os governos

 ElTON: Ss e quem fez algo pra mudar tudo isso ?? Desde o tempo do DOM PEDRO já era nesse ritmo 🤷‍♂️

NelsonPOA: O problema é criar mecanismos de proteção as instituições, demora muito tempo até chegar a ser um País com leis e legisladores que sigam a cartilha...nós nem nossos filhos vamos ver isso, mas já melhorou bastante...

ElTON: É mas precisa mudar e muito ,e isso vai levar décadas e se mudar

NelsonPOA: Ainda tem muito feminicidio, ganância, vereadores sendo apagados, até o presidente levou uma facada...

 ElTON: Faltam leis mais brandas pra todos inclui-se os políticos tbm nessa daí o país não tava nessa pindaiba...

NelsonPOA: eu tenho um amigo que o filho casou e foi morar na alemanha,  agora está na Austrália, se gaba disso, ganha em dólar, euro, libra, etc...pergunta se ele come churrasco lá? pergunta como é na alemanha, aquele povo botou Hitler no poder, e dizimou muita gente, e a Austrália que leva mão de obra daqui para trabalhar como pedreiro lá, pergunta como é a vida de um pedreiro lá...

 ElTON: É mas quem vai é porque quer

NelsonPOA: Eu não me iludo meu amigo, até por sinal ando decepcionado com o que anda acontecendo até  em porto alegre, mas a eleição é livre, democracia é isso, o estado era Onix ou Eduardo Leite, nem sei o que dizer sobre isso, depois a gauchada vai para o acampamento farroupilha festejar a guerra dos farrapos, em que perdemos!

ElTON: Tenho um amigo na ITÁLIA E lá já muda muito tbm daqui não se compara ,trabalha num caminhão novo volvo sabe carregando oque ??

[ElTON: Porcos e ganha muito bem ,só vem a passeio oara o BRASIL 😁

 NelsonPOA: Vai por que aqui, não quer estudar, não tem condições de evolução, e às vezes tem um passado de botar na lata do lixo...

 ElTON: Ah sim tem isso  tbm concerteza

NelsonPOA: Já estamos falando de Itália, sabe quantos morreram de convid na Itália, e quantos não conseguiram sequer ser atendidos? olha no Google...

ElTON: Sim eu sei

NelsonPOA: Então, é uma discussão ampla, eu sempre defendi a permanência do meu filho por aqui, muitos dos colegas dele foram embora, ou para outros estados...dependi muito da interferência dos pais e do que tu houve muito quando está formando tua personalidade

 NelsonPOA: Ele quando tem férias, se manda para viajar e rever os amigos, como turista, já visitou mais de 30 países...isso depende de cada um, pergunta se ele fica reclamando do Brasil e dizendo que isso aqui é uma chinelagem?

 ElTON: Sim o meu foi pra SANTA CATARINA ficou um ano por lá depois voltou mas,por conta da mulher que a mãe dela mora aqui e sente muita falta pq,lá é muito melhor de se viver e tem mais empregos que por aqui e paga-se melhor tbm

ElTON: Tem que ter coragem de mudar de país e começar um vida lá fora, não é fácil concerteza ,se trabalha muito por la mas tem o retorno

NelsonPOA: SC, um aterro, mas tenho vários colegas que se aposentaram e se mudaram para lá atrás da tal qualidade de vida, eu gosto de lá, para passear, de ir na praia, aquilo de sempre...e só! É como o RJ, gostaria de morar lá porque é o lugar que acho que me adaptaria melhor...

NelsonPOA: Eu tenho um amigo que sempre sonhou isso, ir morar em Portugal, mas chega numa idade que tudo fica mais difícil, o corpo cobra o trabalho que tu teve durante a vida...tem que ter $$$$$$$

ElTON: O Rio  a bandidagem tomou conta já em Santa ainda não bem diferente

 ElTON: Ah simm

NelsonPOA: Ihhhh, há quanto tempo a bandidagem tomou conta lá? Deixou de ter carnaval? Futebol? a cidade é essencialmente turísitca...meu irmão morou 10 anos lá, tinha uma banca no posto 6, pergunta para ele se ele quer ficar aqui? Faz cinco anos que eu escuto a mesma história, que elE quer voltar para o Rio, está trabalhando como uBer e juntando os centavos, tem a aposentadoria, não bota nada fora, não gasta com nada, tem um objetivo apenas, voltar para o Rio...ele saiu de lá provavelmente porque uma mulher deu o golpe nele e não conseguiu mais se recuperar, ele era quase um Renato Gaúcho lá

ElTON: O loko 😳😳

 ElTON Quem gosta da malandragem da farrapos é lá e na BAHIA KKKK

NelsonPOA: coisa muita seria isso

NelsonPOA: mas antes dele ir morar no Rio, ele tinha uma pousada na  Bahia, às vezes ele me conta a vida difícil de empresário na Bahia, se desentendeu com o sócio e teve que sair de lá...na verdade quando ele estava na Bahia, estava casado, com uma LOCA, completamente doida, que deixou ele fora da casinha, e ele era apaixonado por aquela piranha , que não levou nada dele, porque quando estavam no Rio, reza a lenda, ela usou o computador para mandar umas mensagens anônimas e ele acabou descobrindo, antes disse ela havia dado uma facada nele...tudo lenda...

 Nelsonpoa: ele conta que saiu por cima, na verdade, depois, ele conheceu uma novinha que acho deu um golpe nele, ele comprou uma estética para mulher em Búzios, achando que ela um dia ia devolver o dinheiro para ele, ela deu um chá de calcinha lavada para ele e enfeitiçou ele, que se fú...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...