quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Dilson F

- Bem, tem uma coisa que o governo Bolsonaro fez, conseguiu colocar a taxa de juros a 1,5%, o que de fato, arrumou a vida de muita gente, 1,5%!!!veio caindo mês a mês, coisa impressionante.

Quero dizer aquilo que já disse. O que é bom a gente mostra, só que isso nem apareceu por exemplo na campanha, já que a taxa voltou a subir depois...mesma coisa coisa com o beneficío de 400 na pandemia e a isenção dos impostos, da gasolina, etc...no final do governo.

- não é uma questão de fisica, mas sim de antropologia

essa questão de origem familiar e das nossas tendências a gente já debateu por aqui, elas são bem complexas, e isso de julgar também a gente sabe que um dia vai respingar na gente mesmo. Então acho que a gente já sabe que para mudar, precisa de realmente, muita leitura e entendimento dessas origens, ou consultar uma taróloga, vidente ou uma terapeuta diversificada em vários sentidos, emocional, sexual, financeiro, sem falar das outras. Algumas coisas que a gente passa lá atrás e que a gente prefere "não mostrar" porque a gente tem vergonha mesmo, podem acabar influindo na nossa forma de ver as coisas, tipo compreensão do porque as pessoas, mesmo que parentes, agem de forma tão absurda, principalmente numa fase de aprendizado, quando ainda crianças. Essas marcas que os outros nos deixam acabam nos fazendo ver e achar que aquilo era normal? e interfere no resto. Eu fiz uma especialização em Recursos Humanos, uma doideira, ajudou muito, o trabalho também com seus recursos de Gerenciamento em RH, me fez ler muito e ver que lidar com pessoal é uma doideira mesmo, mesmo assim, as origens são como fantasmas, aparecem, e a gente precisa se fiscalizar e policiar o tempo todo, hoje eu acho que não mais tanto, a experiência de lidar com isso é um aprendizado amplo.

Acho que o pior mesmo é tu falar e a pessoa achar que não é com ela, que aquilo não cabe nela, que aquilo sequer passa pela cabeça que possa ter alguma coisa a ver com ela, quando é tudo dito em relação a ela mesmo.

Agora, diz a Bíblia, que as nossas palavras tem um poder muito grande: "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração"; "Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...