terça-feira, 10 de janeiro de 2023

O CAPITALISMO QUE A GENTE SABE

 Na família, em se tratando dos negócios, todos se deram mal, ninguém conseguiu empreender, eu ainda consegui vender meus bens no mercado livre, pois era necessário comer e ter um mínimo de dignidade. Quando comecei na vida, deveria ser um Luís Roberto, ter um mínimo de educação financeira, e me limitar a gastar o necessário e estudar...mas voltando ao capital, eu deixei muito dinheiro em financeiras e em juros, etc...mas não é isso também, no que eu seria bom empreendedor? Eu teria que ser bom em alguma coisa, talvez se fosse advogado e estudasse às leis e os casos exaustivamente, eu poderia ser um dos bons, não queria ser juiz e nem procurador, desembargador, embora ganhasse bem...falo da iniciativa privada, no que eu seria bom para ser um empresário, um investidor, um visionário...?

Luizinho: O grande erro de Marks, bem como de Engel, foi sempre generalizar em suas análises acerca dos fatos e atos praticados pelos detentores do capital!

 NelsonPOA: Essa, sem dúvida, é a visão mais simplista para quem não quer se comprometer. A gente, da direita, sabe muito bem o que nos e define como capitalistas ou meros funcionários públicos.

 Luizinho: De repente! Não sou letrado na matéria!... Sei, contudo, que os burgueses são os responsáveis pelo estrondoso progresso nós últimos séculos; mesmo antes de Cabral chegar por estas paradas aqui.

 Luizinho: Aliás, os grandes capitalistas financiaram os navegadores (que procuravam melhorar o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...