segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Querido diário

Hoje faz 51 dias, recebi um recado no sábado do tipo que a gene não esperava que a coisa tomava esse rumo, mas poderia ficar a amizade. Isso para mim é impossível, uma separação de corpos é o final do relacionamento, são nesses momentos que as coisas acontecem, mas eu apenas entendi que finalmente estava livre para escolher o caminho, isso mesmo, estava livre, e a decisão teria que ser somente minha e de mais ninguém, ou eu assumia de vez aquela relação e me desconectava com o mundo e vivia uma vida de completa resignação, ou eu saia daquele relacionamento, a procura sim do amor definitivo, esperando que ele acontecesse na hora certa. E as oportunidades seriam me dadas sempre que fosse possível, eu iria poder escolher, mas a decisão de escolher seria apenas minha. Então, o que vai ser?
Vou esperar a volta dele, está viajando, e a partir daí poderei tentar recuperar algumas coisas perdidas a princípio, o que se precisa nessa hora como eu tudo, é que a paciência tome conta da nossa alma, que a gente consiga resolver outras coisas que se fazem presentes, aquela roupa na avenida não me sai da cabeça até hoje e o resto tudo também, alguém pôs um ponto final nisso e já vinha preparando para que isso fosse acontecer a qualquer hora, e com certeza foi tudo uma armação par que isso acontecesse de fato. Não é coisa de lamber as feridas e sim de analisar cuidadosamente, quem fez e porque fez, os sinais foram aparecendo cada vez mais, como aquela íngua na virilha da perna, dando sinais de que o sexo interrompido, e pelo trabalho avolumado, nos mostrava apenas que tudo não passava de uma forma de ter que decidir e o momento chegou. Isso já havia acontecido antes, mas de uma forma de resistência, foram 28 dias, e cheguei a me dar conta que poderia ser melhor, mas não foi, era melhor voltar atrás e admitir o erro e pedir uma nova chance. Mas tudo se modificou e não existia mais aquele encanto, o problema financeiro voltou a fazer parte da rotina e tudo aquilo que a gente espera que não aconteça em relação a filhos, noras e netos, começara a fazer parte da rotina e onde tudo deixa a relação para tomar conta desses outros problemas, está na hora de repensar tudo, o celular começa a ter mais atrativos do que a pessoa que está com você, quando isso acontece está na hora de questionar tudo e dar um tempo, para que as brigas que nem começaram não retornem nunca mais a vida diária.
Sendo assim, o melhor é prosseguir no trabalho e nas alternativas que se aparecem na nossa frente, sem medos, sabe-se lá se não vamos encontrar uma nova forma de nos relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...