terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dia do sexo: veja os benefícios que a ciência já comprovou

Relações sexuais trazem inúmeros benefícios além da melhora na autoestima e reforço da intimidade do casal

elebrado em 6 de setembro, o sexo traz inúmeros benefícios para a saúde tanto de homens quanto de mulheres. Além de melhorar a autoestima, fortalecer a intimidade entre o casal, ainda pode rejuvenescer, aliviar dores e o estresse, provocar o relaxamento e até proteger o coração. Reunimos alguns fatos que a ciência já conseguiu comprovar sobre o assunto.
RejuvenesceExato! De acordo com um estudo realizado pelo hospital Royal Edinburgh, na Escócia, casais que fazem sexo três vezes por semana parecem 10 anos mais jovens do que aqueles que mantêm relações somente duas vezes a cada sete dias. Conforme o autor do estudo, David Weeks, este benefício estaria relacionado ao "sexo com amor", afinal, o sexo casual poderia trazer ansiedade e insegurança, o que estaria associado à perda da juventude.
Alivia dores de cabeça
Acabaram-se as desculpas de alegar dor de cabeça para fugir do sexo. Isso porque um estudo mostrou que a relação sexual ajuda a aliviar dores, incluindo enxaquecas. Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, observaram que fazer sexo aliviou a enxaqueca de 60% dos entrevistados que disseram manter relações mesmo com dor. A resposta estaria na liberação de hormônios capazes de aliviar a dor, como as endorfinas.
Queima calorias
Não é uma academia, mas ajuda a trabalhar diversos músculos e a queimar calorias. Quanto maior for o esforço, mais calorias perdidas. Dá para deixar até 400 calorias para trás em uma hora de sexo, pouco menos do que uma hora de corrida, que gasta, em média 500 calorias.
Protege o coração
Se funciona como exercício, logo, traz todos os benefícios de uma atividade física comum. Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, mostrou que o sexo regular funciona como exercício cardiovascular, aumenta as chances de combater o câncer e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.
Vida mais longa
Pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana vivem mais do que aquelas que o fazem uma vez por mês. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Queen's University, no Reino Unido. Os pesquisadores acompanharam, durante 10 anos, mil homens que entraram na terceira idade. Aqueles que fizeram sexo viveram duas vezes mais.

Nelsonpoa: O problema não é o sexo e sim a falta dele, porque se você tem uma vida cheia de "irregularidades", o sexo compensa tudo, porque ele é um divisor de águas, e mesmo que seja ruim você gasta na tentativa de fazer funcionar.
Quem tem uma vida sexual saudável, aí sim você ficar fora dele, aí é que a coisa fica difícil, primeiramente porque o seu corpo pára, literalmente, existe a necessidade de compensar, e isso, tem que ser feito diariamente, para substituir toda a intensidade que é a vida sexual de casais que realmente se gostam. Quando você estiver pensando em entrar num relacionamento, o primeiro sinal que você deve mostrar a sua parceira, é a condição de manter o sexo até o final da vida útil, ou seja, você poderá correr os riscos de ter outros relacionamentos durante a relação, porque a medida que o tempo passa, ela vai acabando enjoando do que é bom, a não ser que ela seja do ramo e exija ao contrário, que você de no coro até o final.
Isso tudo na verdade faz parte de um todo, de explicações porque as coisas acontecem com o nosso corpo e se você gosta dele, precisa mantê-lo ativo na maior parte do tempo, com um sexo de qualidade, misturado a uma gama de sentimentos que você deve explorar ao extremo, com apenas um condicionante, tudo tem seu preço.
A medida que o tempo passa, a sua experiência aliada a outros fatores como a sabedoria podem te levar ao prazer extremo, mas se você é do tipo que acaba se envolvendo em relações conflituosas, a gente não sabe qual o tipo de morte que você terá, se por ter um prazer extremo, mas com uma mala do lado, te enchendo e te atormentando, ou ficar na seca e sem nada, sedentário e esperando a morte chegar do mesmo jeito, aqui, você decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...