quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pesquisa mostra que homens sentem saudades da vida sexual antes dos filhos

Por Milena Shoeller

Uma pesquisa feita pela internet mostra que 70% dos homens revelam que sentem saudades do sexo como era antes dos filhos. É um levantamento inédito feito pelo projetoMães que pensam naquilo.
Foram entrevistados 108 homens, entre os meses de julho e agosto.
A pesquisa revela ainda outros dados que chamam a atenção:
62,4% dos entrevistados relatam que a parceira reclama de dor durante a relação no pós-parto.
61,5% relatam que a companheira teve queda no desejo sexual.
40,9% dos homens relataram que a retomada da vida sexual ocorreu após um período de 40 dias, a chamada quarentena.
22,6% disseram que o sexo aconteceu antes dos 40 dias.
O levantamento também mostra questões relativas aos sentimentos dos pais:
80% responderam que compreendem quando a mulher se recusa a fazer sexo. Eles alegaram que entendem que elas se sentem cansadas, e que isso é uma fase.
Mas, por outro lado, 34,8% dos homens acham que não são mais amados, que a mulher ama mais o bebê do que eles, e chegam a cogitar que estão sendo traídos.
E como eles enxergam o corpo da companheira após o parto?
93,5% dos homens acham que as mudanças são parte da maternidade e que a mulher está linda com sempre foi!
Somente 6,5% consideram que a parceira poderia se cuidar mais.

A pesquisa avaliou ainda a frequência sexual depois dos filhos:
58,1% dos entrevistados responderam que ocorre pelo menos uma vez por semana.
22,5% afirmaram que a frequência é de uma vez por mês ou mais.
A partir do estudo, o projeto Mães que Pensam Naquilo começa agora a planejar eventos voltados para casais, com especialistas no assunto. Para Carol Martins, Cofundadora do Mães que Pensam Naquilo, a pesquisa ajudou a entender melhor o universo da sexualidade após a maternidade:
- Somos mulheres falando de uma problemática que envolve também o homem. A pesquisa foi fundamental para compreender a visão masculina sobre o sexo após a maternidade. Nossa autoestima é um fator determinante no desejo sexual, por isso, saber que para eles somos lindas, e que eles percebem as mudanças da maternidade como parte do processo, é fundamental para retomar a vida sexual.
Nelsonpoa: Olha, se essa pesquisa estiver certa, alguma coisa está acontecendo bem fora da realidade e dos parâmetros estabelecidos com a famosa margem de erro. Primeiro porque esse período não dá para medir nada. E o grande X da questão, não são os filhos e sim a Mulher, aquela que prefere o trabalho do que a vida doméstica, dos filhos e do próprio marido e reclama que está cansada da vida dupla até tendo empregada, essa Mulher é na verdade um casamento com dias contados. O que diferencia não é os filhos e sim o próprio casamento, a falta de dinheiro e a falta de oportunidades, que só vão aparecendo quando o Homem amadurece. Essa pesquisa além de tendenciosa, ela não representa os vários sentimentos que acontecem após a concepção ou durante as fases de desemprego e a depressão que atinge tanto Homens quanto Mulheres. Seria necessário estudar a vida da casal para ter algum parâmetro sobre esse tipo de resposta. Logo, dependendo do tipo de mulher, e do tipo de Homem, tudo isso é uma desculpa para não transar, porque quem gosta da coisa, e se for jovem então, não vai cansar de fazer, nunca! E o problema acontece exatamente quando se deixa de fazer. Se fizer então menos como fica? A intensidade, com certeza, será melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...