- Temos que ser bem objetivos: o voto online foi inviabilizado pelos apoiadores da Chapa 1, que apresentaram essa proposta no CORES e votaram nela, fazendo com que ela fosse vencedora. Os apoiadores da Chapa 2, entre os quais eu me incluo, tentaram reverter essa decisão, fazendo um Abaixo-Assinado e recorrendo à Comissão Eleitoral. No entanto, na Comissão Eleitoral, novamente os apoiadores da Chapa 1, que são maioria, não aceitaram. Aceitaram apenas o voto online para aposentados que moram fora de POA ou tem problemas de locomoção e para ativos em LTS.
- É mesmo estranho: vários grupos de municipários que fazem parte da atual diretoria do SIMPA foram para a Chapa 1 e, agora, se dizem de oposição
- Além dos aposentados terem de apresentar atestado médico ou comprovante de endereço até uma data específica para poder votar on line. Isso foi e é um desrespeito. Em plena luta pela garantia de uma conquista como o voto digital, exemplo para o mundo, o nosso sindicato adere à urna de papel, aos moldes do que apregoava o sujeito que foi preso sábado. Sendo que o sindicato já realizou eleições virtuais! Decididamente não da para entender... ou melhor... dá! Isso é o pior! Triste retrocesso do sindicato além de desrespeitarem e menosprezarem a inteligência dos sindicalizados.
- Quem age igual ao sujeito que está preso é quem fica difamando o sistema eleitoral do sindicato, colocando em suspeita a eleição.
- Aqui não é a "Revolução dos bichos", depois é aquela choradeira dos grupos sobre a atuação do sindicato
- Acho que não devemos tergiversar! Quem impediu a eleição online tem que ter a coragem de assumir e dizer para a categoria o porquê disso!
Como diz o ditado: não devemos misturar alhos com bugalhos!
Uma coisa é termos "só" duas chapas concorrendo. Quem não se sente representado nelas deveria ter se mobilizado, para criar uma alternativa em que se representasse.
Outra coisa, é a forma de eleição: quanto mais acessível o processo de votação, mais filiados votam - o que garante mais representatividade a diretoria eleita.
Como eu disse anteriormente, eu entendo que, neste momento em que somos brutalmente atacados pelo governo Melo, seria mais correto a composição de uma chapa com todas as forças comprometidas com a categoria. Pena que isso não aconteceu! O governo Melo é o maior inimigo que a categoria já teve e precisaríamos estar todos unidos para enfrentá-lo!
- sem querer polemizar, aqui o espaço é para ser democrático. Eu não estou difamando o processo eleitoral do sindicato. Se estivese, não estaria apoiando nenhuma chapa. E estou. Apoio a chapa 2, entre outras coisas, pq são os colegas que lutaram para que esta eleição fosse o mais democrática possível, o que seria garantido com voto on line. Mais de 50% da categoria, já aposentada, ter de ir votar presencialmente no Simpa, qdo temos estrutura para relizá la virtualmente, é um absurdo que deveria ser explicado par a categoria. Mas é só a minha opinião. Ninguém precisa concordar.
- Não é de agora, o SIMPA nos representa desde sempre, desde a AMPA, não é disso que se fala aqui. Isso é o básico. O que se diz é que as duas chapas são de situação, uma delas vai vencer e provavelmente as duas vão se misturar novamente. Penso que no mínimo uma terceira via, se a categoria, que discute tanto nos grupos a atuação do sindicato, e a questão de mudança, deveria se manifestar já que o momento é o da eleição. Na minha opinião a chapa da situação tem caráter político e mistura os "alhos com bugalhos", toma parte de questões políticas e jogou a categoria contra o prefeito quando tomou partido na campanha para prefeito por um dos lados, esse não é o papel do sindicato, na minha opinião, agora se a categoria gosta de política e disso que está aí, o sindicato mendigando o que é nosso por direito, e o prefeito com aquela cara dizendo que não pode e que não quer, sabe do que aconteceu na eleição, na minha opinião isso deveria mudar, agora! Vejo os grupos reclamando do sindicato, do prefeito, etc...mas chega na hora, acontece essa questão aí que estamos vendo. Tudo igual para continuar o mesmo. Aí é difícil mesmo.
- Se alguém "ainda" tem dúvida que a entidade dos municipários tinha que fazer campanha contra a reeleição do Melo (como fizemos contra a reeleição do Marchezan), é difícil argumentar!
Outra questão é que os filiados ao Simpa que não concordam com as chapas inscritas deveriam formar uma chapa e submeterem a sua proposta de programa nas eleições. Isso é democracia e fortalece o sindicato! Outra coisa ainda - é que é a mais importante - é que só conseguiremos garantir os nossos direitos quando houver mobilização real da categoria - não são argumentos que "sensibilizarão" este prefeito, que está aí para destruir o serviço público e para enriquecer ainda mais os ricaços da cidade!
- Fazer campanha contra reeleição é uma coisa, fazer campanha para a candidata é outra...por favor!
- Eu só vi campanha do sindicato contra o Coisa Ruim Melonaro! Os diretores que fizeram campanha para a candidata, o fizeram em nome próprio
- "A maior prova de confiar é enfrentar as dificuldades sem perder a esperança" devocional 365. Boa noite a todos.