quarta-feira, 23 de agosto de 2023

O caso das Lojas Marisa, Riachuelo e Renner, todos na rua dos Andradas

 O que essas 3 lojas tem em comum?

Fecharam, em plena rua da Praia, lojas grandes e de tradição. Não fechou as Americanas, em plena crise, anda sobrevivendo sabe-se lá como, talvez pela tradição e pelos costumes, de quando tudo iniciou, quem não queria conhecer as Americanas e ir na sua Lancheria famosa, e aquele sorvete então, aquela Banana Split? 

Seria efeito da Pandemia, ainda?

A teoria é que existia um complexo de pessoas que mantinham aqueles espaços, com as constantes perdas ocorridas na gestão municipal dos últimos tempos, as lojas de rua acabaram por se utilizar dos camelôs e ambulantes, o investimento na recuperação do centro histórico foi feito através das retirada de direitos dos funcionários municipais, e agora a prefeitura procura um empréstimo de mais de um bilhão de reais para investir no centro histórico, novamente. 

Nos dias de jogos, agora por exemplo que teremos na Arena, Grêmio e Cruzeiro, às 19h de domingo, quem se arrisca a cair no centro às 23.30 da noite? 

O prefeito deveria sim devolver o poder de compra às pessoas, criar oportunidades de trabalho integrados ao que existe na realidade, investir no quadrilátero de forma heterogênea, com discricionaridade e com os resultados aparecendo. 

Quem gosta do centro não é só quem mora no centro, mas quem trabalha e passa quase 12h por ali, durante a semana, principalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...