sexta-feira, 18 de agosto de 2023

encontrar o portal certo

 


- Esse poema foi feito para mim!

 Eu não fiquei amigo de nenhuma delas, por isso incrível que pareça.

 Talvez  exatamente por causa disso.

A minha quase ex-noiva até hoje ainda fala comigo, quando bebe é claro. Ainda dizemos cada coisa que vou te contar. Se não tivesse casada, não sei...

Perguntei se o marido se importava de a gente se encontrar nas férias, pra tu ver, não quis, esteve aqui na rodoviária de POA, mas não deu sinal.

-Melhor, não...

- Imagina se a gente tivesse transado naquela época...

- 😳🤦🏾‍♂️

- Ela pensou isso também...

 Sempre conversamos muito sobre tudo, filhos, filmes, séries e de como seria...

 Que a intimidade era tão grande que cheguei a carregar ela no colo...

Daí apareceu a ex, que se meteu no meio do caminho, uma longa história...

Depois os re-encontros e talicoisa...

 Quanto as outras, a alemoa, Kk, a professora, e a atual...todas foram de relacionamentos intensos...

Cada uma com situação  diferente...dava até para escrever um livro para cada uma delas.

-Essa última tem tantas fotos e vídeos que é impressionante, só que bebe e aí...perde o controle, nem sei quanto tempo vai durar🫣

 Como diz o Elzo, quando elas bebem aí que a gente sabe o que pensa uma mulher, eu digo que isso tem a ver com o passado de cada uma e a reação dos relacionamentos que tiveram, abusivos, traições, de descaso, etc...aí aflora, caso de terapia a fim de exorcizar os fantasmas do passado.

 Depois dos 60 a situação fica mais difícil, eu conheci uma que valia muito a pena, ela pediu um tempo para pensar, era bolsonarista, tinha uma vida paralela, com amigas, viagens, etc...aquele jogo rummikub...meu jogo era outro, mas acho que o preconceito maior seria do tipo, o que diria para as amigas que estava tendo um romance daqueles, que um cara estava visitando ela na frente das filhas, que morava em frente; como todo Homem sem noção, eu acabei dispensando, porque o tempo está escasso e a paciência anda se esfarelando no meio do caminho. Eu deveria ter investido meu tempo ali e acabei tendo que dar dois passos atrás e perceber que a conversa agora é outra e tudo está redirecionado para elementos certos e decisivos que nos façam melhores a cada dia.

Devia ter cultivado, esperar o devido tempo, me aprofundar naquele corpo, mas minha paciência não é mais a mesma...

Hoje, como eu trabalho, sobra pouco tempo para conhecer outras, algumas querem morar e outras que querem ficar, mas chega na Hora H, não levanta o suficiente pelas pessoas.  que depois que contam as transas e os caras que se envolvem, cai de vez...

-Melhor viver separado, pois junto, ela vai lembrar todos os dias que tu não é mais o mesmo e aí que tu não consegue mais ser o mesmo...


: O Rogê era um especialista nisso, ele inclusive pinta o cabelo para ficar parecido com o original, parecia que ficava até melhor do que antes. (Quando a gente quebrava os vasos da mãe jogando futebol dentro de casa).

 Te lembra que eu te disse, até para continuar o mesmo, era importante mudar...

A questão tem a ver com as escolhas...tu conhecer a pessoa, a família, o passado, o comportamento, o bater de frente, como a pessoa te afeta nesse sentido e o quanto tu é resiliente para enfrentar as dificuldades da relação, ou seja, muitas variáveis em que o sexo é fator determinante para manter por um tempo determinado tudo isso. 

Tem que valer a pena...

[- Esse é (no meu caso) o ponto...

-  Sem querer ser capacioso...tu chegou nessa relação "verdinho", ela já tinha uma bagagem e tanto.

Tu até poderias adquirir uma bagagem com as que te queriam, muito, ou até as novinhas, que te fariam de corno, essas não queriam casar mesmo, nem namorar, tu tinha que bater com o pau na cara delas, pra criar vínculo, mesmo assim...não era do teu perfil fazer isso.

Depois da minha separação, eu poderia escolher entre duas, preferi a professora, pela beleza, pelos peitos, e pelo corpo; devia ter escolhido a outra que sabia beijar, e gostou de mim na hora, não tinha filhos, era dona de uma seguradora, mas não, preferi a confusão, a mulher implicante, a que reclamava e empurrava nas festas. 

Esses tempos eu fiquei de papo com uma coroa, e aquela conversa não me agradou…

- Verde demais, amadureci tarde demais...

- Assim como eu, fez a escolha pelas "aparências", não ia mudar se não fosse assim, trata-se da evolução, como pessoa e como Homem, é claro que isso tem um preço. 

Acho que isso para se fortalecer talvez esteja numa escala diferente, se é que me entendes, de algo maior que a gente ainda não conseguiu externar, depende de nós alcançar esse ápice, encontrar o portal em que tudo faça sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...