sexta-feira, 25 de março de 2022

Maré Alta

 Filme assistido na Netflix. com início sonolento e sem maiores atrações, no entanto, a medida que o enredo se desenrola, a situação começa a ficar tensa, por causa de uma obra, uma reforma de churrasqueira. Eu já fiz duas churrasqueiras, uma no terceiro andar e a outra no térreo, ambas não deram muita incomodação, mas necessitaram de atitudes que naquela época eram permitidas, não precisar da autorização do condomínio para realizar, a do primeiro andar exigia um cano muito longo que passagem pelos 3 andares do prédio e a do quinto andar, furar o telhado do prédio, ambos foram feitos sem maiores problemas por causa disso, o mesmo mestre de obras que realizou a ação e fomos felizes durante muito tempo, comendo churrascos todos os dias que foram possíveis, até a nossa mudança para um apartamento com sacada e churrasqueira. Uma reforma sempre dá problema e a construção de uma churrasqueira, altera a rotina de todos, e o vizinho começa a especular sobre o que estaria acontecendo na área ao lado, se haveria denúncia ou não. Tudo passou tranquilamente, até a instalação da chaminé passou despercebida, foi realmente uma beleza...

Mas a ideia do filme era sobre isso, uma reforma na área da churrasqueira, simplesmente, fazer apenas um reboco na churrasqueira para não ficar os tijolos a vista. Para isso foi contratado um mestre de obras, e os ajudantes, daí pode-se imaginar que a dona da casa de veraneio, acabasse por transar e dormir com o mestre de obras, deixando que os peões ficassem sabendo do que aconteceu na casa, que era aberta para todos os lados com portas de vidro.

Enfim, depois dessa situação, podemos imaginar que qualquer situação fosse acontecer, até um sapato branco apareceu do nada, no meio do enredo para nos mostrar da capacidade e engenhosidade do diretor para querer mostrar no filme do que uma mulher é capaz de fazer quando levada aos extremos da irritação...vale a pena ver, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...