terça-feira, 14 de maio de 2019

Martha Medeiros comemora 25 anos de carreira com antologia de cem crônicas

Volume lançado este mês pela editora Planeta traz também quatro textos inéditos de uma das cronistas mais populares do país

Nelsonpoa: Quem não gosta de MM, pois é, li alguns dos seus livros e vários textos da internet eu mesmo repassei, aquilo nos fazia bem. Em determinada época, aos domingos, a gente até comprava a Zero Hora, que mais da metade do jornal era classificados, por causa da coluna dela entre outros. Então, o que aconteceu que não tive mais interesse? Sendo sincero, não acredito mais no que ela diz e não me sinto abençoado com as suas palavras, que tanto nos motivaram a tentar ser mais positivo em relação à vida e aos relacionamentos. 
Deixei de me interessar por MM não por que ela pensa e acredita, mas exatamente, pelo que ela não acredita, e a partir desse momento, falar sobre relacionamentos, por exemplo, você deve ser um sucesso, ou ser uma forma de ser seguida, não é o caso dela; como a grande maioria, até porque ela é normal, também bateu e apanhou no sentido fantasioso da palavra, e desculpem a minha opinião, parei de ler MM para não me sentir mais culpado ainda, por não acreditar e achar que aquilo não é um caminho certo, pelo que ela não representa mais para mim, enfim, não quero desmerecer o meu passado que me mostrou uma coisa, a verdade precisa ser mostrada de outra forma, e não podemos ser enganados por aquilo que não existe, é um sentimento apenas que não importa, mas que precisa e deve ser registrado, e olha que ainda às vezes me vejo tentado a abrir o jornal e tentar, mas agregado aos momentos que realmente me deixaram bem menos interessados por situações que dizem às mulheres e a forma como elas se relacionam com o mundo e com os Homens, diante disso, precisamos, nós Homens, ter a coragem de ver um novo padrão de comportamento em razão dos relacionamentos e o empoderamento da mulher nos tempos atuais. Prefiro ler um Fabrício C. em sua fase romântica e espetaculosa quando se pensa nos relacionamentos, é jovial, é belo, é emocional, mas fantasioso, nos diverte.  
Eu comecei a escrever em 2001, e a forma era completamente artesanal e na forma de registro, para um livro no futuro, e encontramos vários textos aqui no blog dessa fase. Depois em 2011 foi o início desse blog, e depois de um problema de saúde a partir de 2014, mais intensamente até hoje, que ainda não pude dedicar-me somente a escrever eu ainda trabalho numa empresa. O que é mais interessante aqui, é que o anonimato nos deixa muito mais leves para escrever, ainda tenho alguns textos "escondidos", dizem muito, mas não tem referência verdadeira, porque não servem de exemplo, apenas de observação. O anonimato não me deixa evoluir porque o marketing e a parte tecnológica da questão vem de uma opção de ser um elemento aberto e com poder de comunicação, ainda não posso fazer isso e não sei quando puder se ainda terei essa vontade. Continuar ser lido mais fora do Brasil é o grande desafio e que aqui, a situação melhore em todos os sentidos, espero que algumas poucas histórias que ainda deverão aparecer por aqui, represente muito na vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...