sexta-feira, 14 de julho de 2017

Os últimos 5 anos - parte 1

Eu não poderia descrever, por mais que tivesse condições para isso, o significado de uma desistência de vida anterior, o que muitas vezes eu chamo de ex-vida. Isso não é para qualquer um, mais que um desafio, é uma mudança no estilo de vida, uma nova forma de ver as coisas da mesma maneira. No final eu entendia que precisava me "frear", com as imposições que me foram colocadas, e agora, não tenho tanta certeza sobre a vida paralela e aonde estou de fato situado, se ainda sou um zumbi vagando ou se eu sou eu mesmo. O certo é que eu poderia ter continuado, ali depois dos 1 ano e pouco e naquela relação para lá de complicada que cheguei a escrever vários textos sobre ela, quando não atendi a ligação que queria saber alguma coisa da minha vida, provavelmente com a notícia de que eu tinha tomado outro rumo, mas não o daquela ligação. Fica imaginando se eu tivesse atendido aquela ligação e ou retornado a mesma para quem ligou naquela época, o que teria acontecido. Primeiro eu teria desistido de uma complicação que se arrastou durante muito tempo, até o momento que se cansa e não se quer mais estar todo tempo junto com um fator que acha que você é apenas um estranho que apareceu para fazer número. De qualquer forma, a ligação não ocorreu mais e eu não quis mais me arriscar naquilo que em determinada época funcionou muito bem. O certo é que quando mais precisei de grana e arrumar as finanças, as pessoas não pensam da mesma maneira, preferem primeiro arrumar a vida delas e depois quem sabe esperar que alguma coisa aconteça e mude a forma de ter esperanças para que volte a se ter aquilo que realmente foi muito bom e agora, numa outra condição. Na realidade, essa espera é apocalíptica, porque o passado amarra presas que não nos deixam evoluir pelos sentimentos que ficaram, de coisas que foram ditas em momentos de insensibilidade, estava mais do que na hora de deixar aquilo para trás. E se fossem amigos, com a promessa de que não passaria mais disso, você acreditaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...