domingo, 23 de outubro de 2016

Longevidade do Amor

Tenho sonhos, sonhos seguidos com situações que não tenho controle. Eles acontecem  quando estou descansado ao extremo, mas insisto em querer continuar a dormir, não são sintomas de depressão ou coisa parecida, eu quero continuar a sonhar apenas isso, porque eles me remetem a situações que eu não tenho controle e que não sei como explicar, mas invariavelmente sei que eles me remetem a um passado que me fazem pensar que ainda estou nele, de que mesmo nos sonhos eu estava metido em confusão e geralmente como mulheres, com um apartamento que não era meu, mas que eu era o verdadeiro responsável por ele. Mas e o aluguel que eu nunca pagava, e quem estava morando nele, qual o significado daquela situação, em que o apartamento era ocupado por uma mulher que me conhecia e que queria ficar comigo, mesmo assim, as constas nunca chegavam e como eu ia pagar aquele aluguel ou aquelas contas que eu sabia que a imobiliária tinha certeza que um dia iria me cobrar, era eu o responsável pelo lugar, é um sonho que sempre acontece comigo e eu quero ficar sempre nele, tem mulheres bonitas e muita confusão, como sempre foi a minha vida, uma enorme teia de aranha e eu sempre vivia enrendado nela,
Na noite do bem bem, ocorrida na sexta-feira, eu percebi que preferia estar em outro lugar, tudo me pareceu muito distante e até mesmo perigoso, e a tentação para que as coisas aconteçam de uma forma perigosa ainda me despertam curiosidade. Encontrei a mesma moça de cinco anos atrás, aquela a qual dancei de forma tão impactante que ela não se deu por conta que não me conhecia, apenas preferiu achar que aquela situação não lhe servia, e preferiu não entender nada e sair fora do contexto do que parecia ser uma grande oportunidade de conhecer alguém certo na hora certa. E o destino nos remete a isso de uma forma espetacular, porque na medida que não queremos nos expor, ficamos em segundo plano e não podemos nem sequer interferir na jornada de alguém que pensa que somos apenas uma enganação.
Falar de longevidade é perguntar sobre a perpetuação do relacionamento,. dos motivos que levam um casal a ficarem tanto tempo juntos, por maiores que sejam as suas afinidades e dos incansáveis enfrentamentos que levam os mesmos a permanecerem com o objetivo de não quererem se separar por supostas questões que estão muito além do nosso tempo. Na verdade, não falo aqui daquele texto que já citei uma vez que se chamava A Impontualidade do Amor, que tanto me causou problemas particulares, e que hoje eu pensando muito mais de forma Masculina, poderia achar que se os acontecimentos daquela época fossem hoje, eu não teria a menor vergonha de mandar a loira aquela levantar o dedo aquele e dizer para ela tomar naquele lugar, que nem loira era. Mas na verdade, aquele fato me abriu outras perspectivas, a de não aceitar mas qualquer tipo de desmano e que eu apenas poderia me retirar de fininho de uma relação que já estivesse azedada.
O texto Longevidade do amor, apenas nos mostra que quando queremos continuar e não continuamos e botamos fim naquele projeto que era o mais importante de tudo por não saber entender e conviver com situações que não tempos escolha, sempre temos, temos a escolha de oportunidade de decidir se queremos continuar ou queremos parar, mesmo que isso signifique a nossa morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...