segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Deputada lança "machistômetro" para combater violência contra a mulher


Em uma iniciativa para combater a violência contra a mulher, a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) lançou um “machistômetro”, uma espécie de cartilha para chamar a atenção sobre comportamentos e atitudes praticadas contra mulheres e que devem ser observadas e/ou denunciadas.
O machistômetro inclui comportamentos desde “piadas ofensivas” e “ofensas” até “ameaça de morte” e “lesão corporal”. As atitudes seguem uma escala, com alertas como “Cuidado!”, “Reaja!” e “Busque Ajuda!”.




Nelsonpoa: Isso é apenas um alerta para as mulheres que vira e mexe se metem em fria, sabem que é fria, mas continuam. Talvez com um setocômetro elas se fraguem que uma relação é composta de "n" itens, que é estudar o parceiro com quem se metem, com a vida pregressa do oponente, da família, da escola, do trabalho e por fim da sociedade como um todo. Esse impostômetro que a Manuela coloca deveria ser na realidade um manual de instruções de como se comportar na hora de se meter na vida de um pretendente, se iludindo que é um príncipe encantado, que tem dinheiro, carro, se veste bem, tem uma conversa que engana bem, mas que na verdade é uma baita chave de cadeia. Eu até tenho uma teoria sobre isso, mas não quero desvendá-la para não haver mal entendimentos sobre isso, que na verdade passa pela Maria da Penha e a conduta que certas mulheres tem em levar o relacionamento para uma disputa de futebol americano e insistem com isso e não entendem que podem estar dormindo com o inimigo e que toda essa confusão que os Homens estão expostos diz respeito a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...