sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Novo normal no clima

 Isso não funciona assim...se tivesse uma barragem rompido, aí as câmeras já iam mostrar de onde veio aquela água toda. Tivemos a enchente de 41, mas só quem viveu naquela época pode dizer o que aconteceu. Ano passado, inverno fraco, esse ano não teve, mas é que depois do frio, veio a chuva, depois veio o vento, foi nesse período de setembro e outubro, não foi nada demais, mas foi muito tempo, o inverno aquele de não sair de casa, faz horas que não aparece, ainda bem!

Agora o que ninguém fala...a estiagem que se abateu no RS, essa acabou por fazer o efeito estufa em algumas plantações, não o aquecimento, mas a proteção com estufas para a geada e o granizo não acabar com as plantações. Essa conta da estiagem ia chegar, eu percebi que teríamos enchentes e situações como aquela de 41 e que a gente teria que andar de barco por aqui, mas não imaginei que chegasse a 4m de altura e tivesse vaca em cima de telhado, como se a gente tivesse bêbado ou fumado um baseado. 

É que a gente não tem essa capacidade de ser visionário, e precisa entender que o que acontece lá nos EUA, certamente um dia vai chegar aqui, e como estar preparado para o que nunca se viu além do que já se conhece, e, mesmo com toda tecnologia disponível hoje e satélites para todo lado, pode nos fazer perceber que algo maior está querendo nos mostrar alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...