terça-feira, 22 de agosto de 2017

Em casa na selva

"Andamos pouco civilizados, por qualquer coisa atropelamos, batemos, xingamos, afastamos, deletamos alguém" baseado num texto de Lya Luft Eu procuro não ter aquele acesso que todos têm, do pouco discernimento de como as pessoas nos vem. O fruto da nossa falta de atenção é o que acontece com a nossa vida pessoal. O equilíbrio é a busca constante e se temos a possibilidade de uma procura maior, devemos buscá-la, coragem! Nesse final de semana, eu pedi para uma senhora, "me dá três", e ela disse para mim, lá vem ele gritando, foi aí que me dei por mim, já não era a primeira vez que a via, ali naquele mesmo lugar, e eu já sei que ela na verdade não gosta de mim, e quando é assim, melhor não insistir, há uma repulsa. Eu peguei a sua mão e pedi desculpa, mas sei que se voltar lá na semana que bem com um tom mais suave e gentil, ela ainda vai me olhar com aquele olhar de desprezo, e o melhor a fazer é não voltar. Posso caminhar mais um pouco e pegar em outro lugar, não vou conseguir mudar aquela percepção. E meu irmão também utiliza critérios que ferem as pessoas mais humildes, não dando a informação correta inclusive, pois pensa que vai lhe pedir dinheiro, faz anos que é assim, isso acaba representado na nossa vida pessoal facções perdidas de educação e despreparo sobre nós mesmos, como reverter essa missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...