terça-feira, 16 de julho de 2024

Ruído marrom

 Na verdade, no início eu só estudava com música, fazia os trabalhos com música e naquela época a minha influência musical, era o meu irmão, que gravava as músicas em cassete, era muito vasto o conteúdo que acabei incorporando no meu estilo musical, outras foram se adaptando, os filmes vieram depois, enfim, músicas, francesas, italianas, portuguesas acabaram por refinar o meu gosto musical, e ainda hoje aqueles cantores e cantoras agora aparecem em vídeos, que os amigos postam, verdadeiras pérolas de beleza e nos mostrando muito além do que era a música na época. Depois disso vieram os outros tipos de música, até a fase sertaneja se apropriou da minha capacidade de gostar de qualquer tipo de música, batendo por último em Marília Mendonça, com aquela voz e talento que realmente me cativaram. 

Durante aquela fase, de um estudo mais racional, e de estudar aquilo que teria o resultado esperado, sempre a música estava presente e isso acabava por tratar a mente e o cérebro de forma a obter o conhecimento necessário para o que viria pela frente. Depois daquela fase, a música não tinha o mesmo caminho para concentração, era necessário o silêncio para obter o conhecimento de nível superior que elevasse a minha condição de ter no trabalho e na vida uma questão mais profissional, assim como funciona a tv, de manter o ouvido atendo quando se trabalha numa rotina ou numa atividade que é programada e definida como rotina.

Obter a concentração necessária para qualquer atividade, até para dormir ou para estudar ou para ler, existem essas alternativas, tipo barulho das ondas do mar, que eu escutava em Tramandaí, quando estava na beira da praia, numa pousada de uma empresa, escutar o barulho das ondas do mar, até tenho aquela lembrança, por isso a condição de um ruído tão bom pode nos causar lembranças boas e um sentimento de equilíbrio entre a mente e o sentimento que vem do barulho, como esses dias, a chuva de uma noite inteira, permite dormir e acordar com aquele sentimento e poder dormir novamente tranquilamente. Isso como em tudo, existe um estudo, porque tem pessoas que tem insônia, que não pode ouvir nada, absolutamente nada, que não conseguem dormir se não tiver por exemplo, um lugar silêncio ou até mesmo uma noite de sexo bem resolvida. Quem conseguiu transar um dia ouvindo Sultans Of Swing, de Dire Strats, pode ter a dimensão da plenitude ao chegar num orgasmo nessas condições, todo clima deve favores para que o momento seja inesquecível.

Faz muito tempo que não durmo com música, nem com tv, o silêncio me proporciona toda condição suficiente e necessária para uma boa noite de sono, quando tem companhia, uma luz rosa para enxergar o necessário e um espelho mágico para visão noturna. 

Eu sempre digo que dormir, estudar, ler e o resto tudo é estudo, de como a mente e o corpo estão em sintonia, como para tudo é necessário se conhecer e perceber o que estamos dispostos em ousar a ter uma noite bem equilibrada à noite para o dia seguinte estar em condições tão ativas que nem lembramos do que sonhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...