quinta-feira, 18 de julho de 2024

Como uma noite mal dormida pode aumentar o risco de demência

 Depois de muito tempo, acabei descobrindo, através de um exame de sangue, feito despretensiosamente, a carência de vitamina B12, que talvez estivesse associado a essa questão do sono. Feito o tratamento de um ano o sono melhorou, cabe ressaltar que eu durmo num lugar silencioso, que até quem dorme comigo diz que o lugar é bom para dormir mesmo, embora a minha inquietude quando se trata de dormir junto, até para dormir a gente tem que se conhecer bem.

Eu conheci apenas duas pessoas que passavam na cama em torno de 15horas, apenas constatei que em determinado momento na vida, elas trabalharam muito, nada a tem ver com reconhecimento, mas com descanso da mente que eu dia pensava que esse dia chegaria. O importante seria se manter ativo no restante das horas disponíveis com mente aberta para o conhecimento.

A outra coisa é o tamanho da preocupação, da pressão do trabalho, do dinheiro e dos relacionamentos, eu entendi, depois de muito tempo, que através da oração é possível se conetar ao sono de uma forma a ver a tranquilidade ao dormir, mas se o sono é demais, a gente sabe que sonhar é o sintoma presente, nem sempre nos lembramos dele depois de algumas horas, mas o sonho diz muita coisa que a gente não consegue perceber que mesmo tendo passado o tempo, ficou de alguma coisa guardada no nível de segurança certo, para entender mesmo às vez a falta de sono.

Tem tantas coisas sobre o assunto, eu dormi uma vez com quem tinha problema de apneia e ronco, na verdade eu fui encaminhado para aquela noite apenas para dizer que as pessoas precisam se tratar para que as outras possam dormir melhor, há quem se acostume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...