terça-feira, 16 de julho de 2024

1987 X um Lugar silencioso III...aguardando Rômulus, no bico da galinha caipira.

 Lá pelos anos de 1987, aconteceu uma situação em Porto Alegre, que a gente jamais poderia imaginar, e o resultado daquela eleição alterou, ou modificou tudo em Porto Alegre, por 16 anos, eu mesmo, com todo o meu trabalho e dedicação , fui varrido para ccpg, por que eu quis, não havia ambiente para continuar ali no Prédio da Smov, na Borges, o prédio que quase foi demolido. Dali para frente, tantas coisas aconteceram e uma das mais importantes, foi a nossa amizade que permaneceu por todos esses anos. Depois dali vivemos experiências de trabalho que a gente vai se lembrar assim, do quanto fomos intensos, apenas uma memória...nem reunir aquele pessoal foi mais possível...

Tem várias coisas que estão "nas entrelinhas" deste texto (os donos de Porto Alegre), aquele sindiscon quase me causou desentendimentos que poderiam mexer em coisas ruins, por fim, uma entidade que no final da minha ação, nem enviou advogado para contestar os valores cobrados de mim numa época muito difícil, mas preferi não causar danos a amizade do que lidar com coisas por causa daquele sindicato caça níquel, fiz o certo e acho que ainda saí mais fortalecido do episódio, mesmo não querendo me envolver com advogado que queria me extorquir, etc...

"Nem perde teu tempo, filme sonolento, repetitivo, sem efeitos, quase cochilei, cinema lotado, plateia em silêncio total, dava para ouvir até o barulho da pipoca..."

"saí ao meio dia no zaffari. 1:30 estava de volta, almocei, botei a roupa para lavar, trabalhei, vi o jogo da eurocopa, cochilei, acordei, trabalhaei, esqueci de estender a roupa, fui lá agora e estendi. voltei a trabalhar. até às 21h que vai ter a copa américa...dia intenso..."

comprei uma galinha caipira para fazer uma sopa...

ar condicionado funcionando a mil, acabei de ligar esse frio um dia dará uma trégua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...