segunda-feira, 29 de julho de 2024

Maratonar, porquê?

-  Sei muito bem como é isso, naquela série black mirror, teve uma noite inteira que assisti, e não via a hora de poder olhar de novo, foi a única que maratonei e vi outras tantas vezes depois, os melhores capítulos. Tem outras séries que também fui longe, mas desisti quase no final, acabou saindo da linha de suporte, outra que assisti até o final foi MADE, que indiquei para várias pessoas,  Andie MacDowell teve um papel doido nessa série.

Mas isso de maratonar indica que algum processo está em destoação da realidade, e falam muito disso sobre a forma de lidar melhor com as relações, de programar um melhor espaço na agenda de forma que exita um interesse maior de troca, de se conectar com que valha a pena trocar muitas outras coisas, até o valor da série na vida de cada pessoa. 

Maratonar afinal, é um dever ou uma fuga?

- Não sei muito bem só juro que não faço mais tô acabada hj

- Eu sempre achei que os filmes me ensinam de que lado estou, até os ruins me mostram que lado seguir. 

Maratonar pode ser apenas una questão de falta de sono, tem gente que se joga...

Eu gosto de provocar também, gostar de se isolar é um dilema e tanto...

Na realidade a questão é do debate... aquele filme, cópia fiel, o clássico de cinema DR nos mostra isso, do quanto as pessoas se amam, e a capacidade de suportar as ideias divergentes de uma em relação a outra, e esse debate acaba desgastando, além do amor, do sexo e da paixão, existe a troca de pensamentos convergentes para o mesmo fim, não é questão de ceder, para isso existe aquele filme Alguém tem que ceder, o quanto uma pessoa é capaz de ceder para ficar junto com a outra, porque é na outra que ela se completa. 

Agora, minha amiga, maratonar e no outro dia ter que trabalhar, ninguém merece...todo o outro lado acaba cobrando a rotina, existe um modelo que acaba nos atraindo para aquilo que a gente gostaria e o que se pode ou deve fazer, sem interferências.

tatame errado

- Pois é, na Olimpíada  aqui de casa, queria acertar o "taco" no "buraco" e não acertei nem na "fresta". Fui eliminado nas classificatórias...

 É impossível competir nesse tatame se não tiver as condições propícias para essa disputa. Tem que se preparar muito e achar a competidora certa. 

Ainda vamos falar sobre porque abandonei a disputa nas últimas olimpíadas. O aviso foi sinistro...

Nessa Olimpíada a melhor disputa é apenas se divertir e se apoiar na fé.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Camas "antissexo" são testadas e aprovadas por atletas olímpicos

 Eu tive uma cama dessas quando pesava menos de 60kg, era tombo garantido.

Depois, já mais pesadinho...tive uma cama de ferro, sustentadas por tijolos, depois da terceira queda fomos para o chão direto, mas aquela sensação de perder o chão, mesmo com o colchão no chão,  demonstrava apenas a fase que estava se passando...

Como conquistar um tímido - vídeo de carpinejar

 Mas só pode ser uma aparição do Mário Sérgio Cortella, ou seja, melhor escrevendo , porque acaba se mostrando uma imitação barata.

Escreve com inteligência e cativa nos enfoque, mas dessa vez teria sido melhor preparar a matéria, que é complexa.

Esperemos a próxima, com esse papinho não convence ninguém.


quinta-feira, 25 de julho de 2024

O caso que envolve a licitação do CCG - hpvida

 Esse caso do plano de saúde é uma confusão, eu uso bastante o plano e entendo as reclamações e acho que eles fizeram bem anular o processo e fazer uma nova licitação ou outro modelo. Para mim, tudo muito confuso, como é um contrato emergencial, tudo pode acontecer, até esse valor a mais. O processo estava envolto a uma licitação para deveria substituir o contrato anterior, não deu tempo, porque estava sem um destino certo, devido  as reclamações, que eram muitas, e eu mesmo verifiquei isso in loco, é um processo complexo com inúmeras idas e vindas, exigências e um valor que somente a CCG-HPVIDA tem condições de fornecer, só que o serviço prestado é cheio de dúvidas em relação aos procedimentos na hora do uso do plano pelo usuário. Com tantas reclamações aprovar uma licitação por cinco anos, renováveis ou não seria uma loucura. A questão atual é que o contrato emergencial parece que vence em agosto e se não prorrogar por mais seis meses, o funcionário vai ficar sem plano nenhum, e isso de elevar o valor, em relação ao ágio e porque oferecer um valor maior, mesmo que seja uma contratação emergencial. O assunto é tratado até como em segredo, já que se chegar a Justiça ou TCE ou MP, muitas explicações terão que ser dadas para entender as ocorrências dentro do mesmo. Entendo que não dá para suspender o processo, pois envolve a questão dos funcionários serem prejudicados, o município é que depois deva dar as explicações junto ao TCE. Não há de se duvidar da prefeitura contratar uma assessoria especializada, para fazer o edital que atenda as questões apontadas sob uma ótica divergente do que se criou nesse ambiente de mistério e enrolações, a teia de aranha precisa ser desfeita para que outro modelo se construa, mesmo no momento de crise.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Amor não é enfermaria -

 "Papel de sombra, sombra são esquecidas" - o vídeo através de podcast relembra o caso de um amigo meu, que tinha uma namorado que cuidou dele quando ele se acidentou ali na Euclides da Cunhas, acabou casando com ela, e teve uma filha linda e maravilha. Aquele amor foi correspondido? Ele acabou conhecendo outra, e acho que o carpinejar talvez tenha razão, mas naquele momento de fragilidade, ele acabou entendendo que o amor deveria ser recompensado de alguma forma: o casamento e depois o nascimento da filha. Depois que apareceu a loira deslumbrante, ele abandonou tudo e seguiu o seu caminho, era o terceiro relacionamento, esse que deu certo. Ele não conseguiu superar a voz que vinha no seu subconsciente e acabou fugindo para o amor.


A desistência de Biden e o papel dos mais velhos na sociedade.

 Muitos funcionários que estão no auge da carreira e do conhecimento técnico, de repassar para os mais novos, coisa de mais de 40 anos, preferem se aposentar, por medo das reformas que os governos impõe, deixando para trás o legado que adquiriu durante todos esses anos, acabam se decepcionando e preferem sair e "aproveitar a vida" indo procurar qualidade de vida, morar na praia por exemplo.

Evento Catalizador de emoções, só não deixe para o último dia - FANADOCE

 Pois foi assistindo o JA de sexta-feira lá de Pelotas, parecia ser o que realmente é, um fenômeno de evento, não diria nada menos do que isso. 

Existe um lugar bem bacana que vende doces também em forma de doces mais vantajosas para grandes quantidades com valor menor, é um lugar pequeno e nem aconchegante é, o atendimento é rápido e funcional, se chama BIDI, fica na Arnaldo da Silva Ferreira , bloco 55/101, Guabiroba.

O evento em si, R$19,00 por pessoa (idoso paga metade) e dá direito a um doce, nem precisa descrever sobre a qualidade de qualquer doce, é coisa séria. 

A feira, é assim que vamos descrever, tem de tudo, mas de tudo mesmo, e as crianças se divertem e aproveitam, é tudo tão espetaculoso que é impossível descrever aqui o significado de tudo isso. Como podem ver eu falo a palavra tudo várias vezes, eu poderia mesmo descrever tudo que vi, só não localizei as baronezas, que pareciam ser lindas e atraentes, mas essas eu não vi nem a sombra...e a feira tem até doces, eu queria comprar o olho de sogra e a panelinha de coco, não sei porque na última hora deixei para trás...

No JA do úlitmo dia 23, temos uma nova demanda, o TREM europeu que está funcionando em Livramento, que a viagem parece encantar os olhos, só têm ingressos a partir da segunda quinzena de agosto...será?

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Como uma noite mal dormida pode aumentar o risco de demência

 Depois de muito tempo, acabei descobrindo, através de um exame de sangue, feito despretensiosamente, a carência de vitamina B12, que talvez estivesse associado a essa questão do sono. Feito o tratamento de um ano o sono melhorou, cabe ressaltar que eu durmo num lugar silencioso, que até quem dorme comigo diz que o lugar é bom para dormir mesmo, embora a minha inquietude quando se trata de dormir junto, até para dormir a gente tem que se conhecer bem.

Eu conheci apenas duas pessoas que passavam na cama em torno de 15horas, apenas constatei que em determinado momento na vida, elas trabalharam muito, nada a tem ver com reconhecimento, mas com descanso da mente que eu dia pensava que esse dia chegaria. O importante seria se manter ativo no restante das horas disponíveis com mente aberta para o conhecimento.

A outra coisa é o tamanho da preocupação, da pressão do trabalho, do dinheiro e dos relacionamentos, eu entendi, depois de muito tempo, que através da oração é possível se conetar ao sono de uma forma a ver a tranquilidade ao dormir, mas se o sono é demais, a gente sabe que sonhar é o sintoma presente, nem sempre nos lembramos dele depois de algumas horas, mas o sonho diz muita coisa que a gente não consegue perceber que mesmo tendo passado o tempo, ficou de alguma coisa guardada no nível de segurança certo, para entender mesmo às vez a falta de sono.

Tem tantas coisas sobre o assunto, eu dormi uma vez com quem tinha problema de apneia e ronco, na verdade eu fui encaminhado para aquela noite apenas para dizer que as pessoas precisam se tratar para que as outras possam dormir melhor, há quem se acostume.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Governo deve liberar 'jogo do tigrinho' no Brasil neste mês;

 Pois então, meu filho me perguntou esses dias se eu estava "jogando"...

Nem jogo mais na mega, e nem na quina, nem no tri legal, não tenho mais interesse só se for bolão de amigos e de trabalho, esse tipo de coisa, o resto é preferível dar o dinheiro para igreja, que tem um trabalho emocional e de representação na comunidade.

Jogo do tigrinho provavelmente seja um tipo de "come-come", do qual eu era viciado, queria bater records e uma coisa, mesmo batendo, eu sabia do meu limite...eu tinha um colega que era viciado em bingo, chegava a ficar com os olhos vermelhos de tanto jogar naquele ambiente peculiar, acho que deveria ser liberado apenas para os idosos, que adoram gastar o seu dinheirinho naquele tipo de jogo, é algo tão incrível porque o emocional prevalece, eles se sentem bem e tem um motivo e desejo de perspectivas de sonhar...

Mulher é esfaqueada por companheira em unidade do Ministério Público em SP

 E então como fica agora?

é que isso nos mostra que desentendimentos por ciúme afeta todo mundo, nem sei se é o caso, mas olha aonde ela estava no MP de SP, lugar que ela certamente queria mostrar a indignação com a outra. Certamente será resolvido pela delegacia da Mulher e com provavelmente uso da Maria da Penha, nem sei se é o caso, mas enfim, tem tudo para ser enquadradas como tal.

O que é importante dizer e se manifestar aqui é a capacidade de perda de razão por causa da emoção da ocorrência seja ela qual for, ou seja, é necessário estabelecer com quem você está se relacionando e não apenas um envolvimento, mas sim o envolvimento, e a intensidade do sentimento e um olhar sobre até que ponto a pessoa pode fazer alguma coisa contra você após um deságio amoroso.

Acho que quando se some por causa de comportamento e não por outro envolvimento, é negociação só pura, com uma capacidade de doação e aceitação para pessoa sumir da sua vida, podendo ser oferecido até dinheiro e manter, se possível, uma relação "calma" atendendo no que for possível aos pedidos...agora no caso de outra mulher, é melhor se preparar...

'Carewashing': como fugir de ciladas quando o assunto é bem-estar no trabalho

 Ambiente público e privado é o que precisa ser avaliado.

Em que faixa você se insere, no nível médio ou superior.

A capacidade do Home-office de se adaptar a todas as situações.

O que a empresa pode oferecer de benefício de fato, para que melhore a qualidade de vida do funcionário, dentro ou fora da empresa.

É necessário autonomia.

Importante ter estudado orçamento financeiro próprio e dos outros.

priorizar a família porque o resto também é importante.

Utilize a habilidade especial que você tem, mas não faça dela uma rotina, saiba usar nos momentos certos, a sede ao pote precisa ser com que você tenha confiança na estratégia da empresa diante de uma situação inovadora e que lhe traga agregação de experiência para ser usada um dia no currículo.

O resto não vamos comentar, horário, disposição, entrega, comportamento e ambiente construtivo, saber se posicionar e ser diferente, sem ser o que você não é, humildade e conhecimento sempre são fatores diferentes, para os que querem ver algo muito diferente.


Fazer cocô duas vezes por dia melhora saúde no longo prazo, sugere estudo

 Duas vezes?!?! É evidente que a limpeza é a condição perfeita para que aquilo que fica armazenado possa trazer doenças, alimentação leve, saudável, e sem abusos a gente sabe que é o caminho, como todo sabe, nós somos aquilo que comemos, até porque uso de sal em excesso é um determinante em vários casos.

Mas eu aprendi uma coisa, que a salada verde, todos os dias, é como se fosse uma cura para o equilíbrio constante do intestino e do resto tudo, mas como fazer isso todos os dias? É como o uso do limão, além do uso todos os dias pela manhã em jejum, ele pode ser utilizado no peixe, no bife a milanesa, no feijão, nos bolinhos de qualquer coisa; é como a salada, a folha verde, eu sei que tem que lavar, limpar, tirar do pé, mas a salsa vai em todos os temperos, tem que usar sempre, eu sei que tem que limpar e tirar os galhos, mas depois que vai parar na comida, chega a ficar bonita.  Então, a regra é essa, se quiser se manter limpo e nem precisar de ir duas vezes, mantenha esse código em todos os lugares, em qualquer prato deve ter um verdinho, mas se tiver a alface e a cebola e o azeite de oliva com acides menor que 0,5 ou de 0,2 ainda pode ficar saboroso e delicioso, se ainda quiser acrescentar um palmito, um ovo no verde, tudo fica mais atraente, mas tem que construir o momento, precisa querer! e ciar uma rotina de interesse, além disso de transformar em obrigação de não poder ficar sem. 

Entenda o que é a dor de cabeça durante o sexo e se ela pode ser um fator de risco à saúde

 PHASA...cefaleia...etc...

Eu já tive isso, no passado, a fase era difícil porque a mulher era difícil, e o ambiente acaba por transformar tudo aquilo numa situação arriscada e perigosa, aliado ao trabalho num ambiente hostil e sem perspectivas de melhoras, aliado a cobrança do desempenho, e utilização de medicamentos, vai acabando dando sinais, derrame no olho esquerdo ou direito, etc...o médico uma vez aconselhou, o melhor mesmo é se afastar da situação, trocar de mulher e mudar o comportamento e o estilo de vida, aquilo que quem está no meio do furacão nem imagina o que está acontecendo.

Uma coisa é certa, não é normal, e precisa ser investigado e estudado principalmente, até acertar aquilo que parece impossível, até porque não é uma dor de cabeça normal, ela é diferente...

Depois da mudança da rotina e o uso certo de alternativas como chás e melhor logística da vida diária a situação melhora, alguma coisa precisa ser feita para retornar a situação normal, depende do que atinge cada um e essa mudança é necessária para voltar ao equilíbrio. 

O sexo precisa ser momento prazeroso e o envolvimento precisa ser a sintonia para que seja uma ansiedade de querer ficar com a pessoa de forma que seja a cura e não a dor.





terça-feira, 16 de julho de 2024

1987 X um Lugar silencioso III...aguardando Rômulus, no bico da galinha caipira.

 Lá pelos anos de 1987, aconteceu uma situação em Porto Alegre, que a gente jamais poderia imaginar, e o resultado daquela eleição alterou, ou modificou tudo em Porto Alegre, por 16 anos, eu mesmo, com todo o meu trabalho e dedicação , fui varrido para ccpg, por que eu quis, não havia ambiente para continuar ali no Prédio da Smov, na Borges, o prédio que quase foi demolido. Dali para frente, tantas coisas aconteceram e uma das mais importantes, foi a nossa amizade que permaneceu por todos esses anos. Depois dali vivemos experiências de trabalho que a gente vai se lembrar assim, do quanto fomos intensos, apenas uma memória...nem reunir aquele pessoal foi mais possível...

Tem várias coisas que estão "nas entrelinhas" deste texto (os donos de Porto Alegre), aquele sindiscon quase me causou desentendimentos que poderiam mexer em coisas ruins, por fim, uma entidade que no final da minha ação, nem enviou advogado para contestar os valores cobrados de mim numa época muito difícil, mas preferi não causar danos a amizade do que lidar com coisas por causa daquele sindicato caça níquel, fiz o certo e acho que ainda saí mais fortalecido do episódio, mesmo não querendo me envolver com advogado que queria me extorquir, etc...

"Nem perde teu tempo, filme sonolento, repetitivo, sem efeitos, quase cochilei, cinema lotado, plateia em silêncio total, dava para ouvir até o barulho da pipoca..."

"saí ao meio dia no zaffari. 1:30 estava de volta, almocei, botei a roupa para lavar, trabalhei, vi o jogo da eurocopa, cochilei, acordei, trabalhaei, esqueci de estender a roupa, fui lá agora e estendi. voltei a trabalhar. até às 21h que vai ter a copa américa...dia intenso..."

comprei uma galinha caipira para fazer uma sopa...

ar condicionado funcionando a mil, acabei de ligar esse frio um dia dará uma trégua.

A gente nunca sabe se tem alguém gravando, diz Bolsonaro em gravação do caso 'Abin paralela' Desabafo foi feito após ex-presidente falar em conversar com os chefes da Receita Federal e do Serpro

 Esse ex-presidente não tem consciência de nada, como muitos, e acham que estão certos...

PF apura uso de software espião em investigação paralela sobre facada em Bolsonaro

Segundo apuração, houve registros de pesquisas no sistema FirstMile em operação denominada "Adelito" pelos investigados"


Ele mostra ter plena consciência de estar agindo criminosamente. Preocupa-se com escutas. Punição dura, já."

Eu até acho que o orelha de porco está até agora "surdo" com o tiro que tanto provocou para ser atingido, acabou ficando em silêncio na última aparição...

Ruído marrom

 Na verdade, no início eu só estudava com música, fazia os trabalhos com música e naquela época a minha influência musical, era o meu irmão, que gravava as músicas em cassete, era muito vasto o conteúdo que acabei incorporando no meu estilo musical, outras foram se adaptando, os filmes vieram depois, enfim, músicas, francesas, italianas, portuguesas acabaram por refinar o meu gosto musical, e ainda hoje aqueles cantores e cantoras agora aparecem em vídeos, que os amigos postam, verdadeiras pérolas de beleza e nos mostrando muito além do que era a música na época. Depois disso vieram os outros tipos de música, até a fase sertaneja se apropriou da minha capacidade de gostar de qualquer tipo de música, batendo por último em Marília Mendonça, com aquela voz e talento que realmente me cativaram. 

Durante aquela fase, de um estudo mais racional, e de estudar aquilo que teria o resultado esperado, sempre a música estava presente e isso acabava por tratar a mente e o cérebro de forma a obter o conhecimento necessário para o que viria pela frente. Depois daquela fase, a música não tinha o mesmo caminho para concentração, era necessário o silêncio para obter o conhecimento de nível superior que elevasse a minha condição de ter no trabalho e na vida uma questão mais profissional, assim como funciona a tv, de manter o ouvido atendo quando se trabalha numa rotina ou numa atividade que é programada e definida como rotina.

Obter a concentração necessária para qualquer atividade, até para dormir ou para estudar ou para ler, existem essas alternativas, tipo barulho das ondas do mar, que eu escutava em Tramandaí, quando estava na beira da praia, numa pousada de uma empresa, escutar o barulho das ondas do mar, até tenho aquela lembrança, por isso a condição de um ruído tão bom pode nos causar lembranças boas e um sentimento de equilíbrio entre a mente e o sentimento que vem do barulho, como esses dias, a chuva de uma noite inteira, permite dormir e acordar com aquele sentimento e poder dormir novamente tranquilamente. Isso como em tudo, existe um estudo, porque tem pessoas que tem insônia, que não pode ouvir nada, absolutamente nada, que não conseguem dormir se não tiver por exemplo, um lugar silêncio ou até mesmo uma noite de sexo bem resolvida. Quem conseguiu transar um dia ouvindo Sultans Of Swing, de Dire Strats, pode ter a dimensão da plenitude ao chegar num orgasmo nessas condições, todo clima deve favores para que o momento seja inesquecível.

Faz muito tempo que não durmo com música, nem com tv, o silêncio me proporciona toda condição suficiente e necessária para uma boa noite de sono, quando tem companhia, uma luz rosa para enxergar o necessário e um espelho mágico para visão noturna. 

Eu sempre digo que dormir, estudar, ler e o resto tudo é estudo, de como a mente e o corpo estão em sintonia, como para tudo é necessário se conhecer e perceber o que estamos dispostos em ousar a ter uma noite bem equilibrada à noite para o dia seguinte estar em condições tão ativas que nem lembramos do que sonhamos.

embotamento emocional x caixa preta

 Assunto complexo, muito por sinal, e o tratamento é, ao meu ver, através de terapia e mudança de estilo de vida, e a abertura da caixa preta, muito tem a ver com a cabeça e com o uso de medicamentos tarja preta, a literatura é vasta e nos leva a depressão e outros fatores aliados a ela e como ela funciona em relação ao nosso corpo e mente.

É difícil estabelecer a conjuntura desses elementos todos depois de pandemia e enchente, fatores políticos e questões envolvidas diretamente ao trabalho e ao valor monetário sobre tudo isso, sem falar das relações e do que isso tudo significa diante de todas essas abordagens.

Essa é uma fase que permeia a resiliência em todos os sentidos, a pessoa durante a sua vida precisa estar preparada para esses momentos, não tem como dizer que alguém nunca passou por um momento de depressão, ela vem em algum momento que o "meio ambiente" agride as nossas defesas e a fortaleza necessita estar preparada para lidar com esses ataques, ao mente e ao corpo, isso vem de tempo, muita leitura, estudo e técnica para poder se defender de todos esses elementos agressores. 

Quando começa ultrapassar as nossas defesas, e não temos a certeza de como lidar com esses encadeadores do process e não saber o que de fato está acontecendo existe uma saída, a oração, ou seja, a procura das restauração da mente, se aliar as pessoas que possam fazer a diferença, agregar palavras que restaurem o emocional e a volta ao equilíbrio, ficar de bem consigo mesmo e entender o processo como um todo, a medida do possível restaurar todas variáveis que nos transmita segurança e bem estar, estar centrado nessa concentração de apoio para poder reativar a capacidade de superação.

Essa fase às vezes é um processo, mas ele determina que ponto somos capazes de resolver o nosso próprio eu com as nossas próprias forças principalmente, o restante são os apoios que podem vir de qualquer lugar, silêncio, ouvir nosso coração e conversar sobre tudo e visando a luz que poderá nos permitir enxergar aquilo que nem sempre está aos nossos olhos. Cada um tem a sua capacidade de ver as coisas boas que estão por vir em algum momento, cabe acreditar que é necessário uma importante tomada de decisão que é a confiança que todos temos que restabelecer conosco mesmo para elevar a condição de que a alma precisa estar ativada sobre a questão da positividade e prosperidade, em todos os sentidos de elevação do emocional.

Olhando para cima

 Eu não confio muito na justiça, tenho visto tanta coisa nesses anos todos, mas acho que nesse causo, a questão não é essa, até porque o réu é cumpadi do WCP ou não sei se ainda pode ser considerado assim, fico me perguntando, se deixamos de ser padrinhos pelos acontecimentos posteriores, já vi tantos casos, não pela questão da igreja, isso é um compromisso de honra perante a Deus, mas o casamento também é, e as pessoas se separam...mas vai que um dia eles acabam se acertando e sentando na beira de uma avenida e tomam uma cerveja gelada para amenizar o calor...

Essa perda ao meu ver ainda tem muita coisa a ver de que é necessário uma mudança de postura sobre todas as coisas...coisa que vem de muito tempo e que ainda não foi arrumado...

 Chega uma hora que só olhando para cima e se ajoelhar...