sábado, 3 de outubro de 2020

REFLEXÕES NA PANDEMIA 3


- A AnIta viu um apartamento perto da Av. Princesa  por R$ 1500,00 de aluguel.

- Eu estou muito bem aqui. Parece que ela quer que eu arrume uma incomodação, eu ainda estou pensando sobre isso, não há certeza absoluta sobre nada em relação a uma mudança, até porque eu sei muito bem o que significa isso, eu até ando procurando, mas não é determinante, não agora, o momento é pandêmico ainda, tudo pode acontecer, não podemos descartar nada, eu estou deixando acontecer, parece que sempre vai ter uma alternativa melhor, eu rezo e torço para isso. Isso é uma análise que determina os prós e contras, só vai ao máximo até março do ano que vem, podendo se estender mais se alguma acenação para ficar for ventilada, ou alguma mudança simbólica, eu não quero sair apenas por sair, quero ter uma importante presença em algum ponto de vista, salário e outras coisas precisam ser medidas e depois que me instalar eu não posso me dar ao luxo de não aproveitar ao máximo o meu espaço que será adequado ao novo, belo e funcional.

 Quando achei que a beata ia dar um novo rumo a minha vida ela simplesmente virou a página como se eu nunca existisse e olha que eu estava lá mesmo. Aquela frase de "já vi que essa conversa vai ser difícil" não saiu da minha cabeça, o problema não foi comigo, mas sim de querer assumir várias coisas ao mesmo tempo, sem se desfazer dos vínculos, foi uma experiência importante, para mim em todos os sentidos, eu apareci para cumprir uma missão e entender como uma situação se resolver quando a gente não é o protagonista. Voltando a frase, o meu estilo sempre foi de não correr atrás, a não ser quando se tenha certeza de alguma coisa, mas a de que não funciona mais, quando vejo que uma insistência apenas refletiria em perda de espaço, de tempo e de credibilidade no futuro, qualquer que seja, aquela frase disse uma coisa do tipo, eu que estou no poder e mando e faço o que quero, e agora você está fora! Mesmo assim, não há de se descartar que a passagem por aquele relacionamento foi uma das melhores coisas que aconteceram, sentimentos de prazer e liberdade estiveram muito presente.

 Depois a situação se modificou e todo mundo se afastou de tudo que tivesse uma possibilidade de relacionamento, as pessoas não queriam  nem conversa, muita instabilidade no ar e quem se arriscou era Bolsonarista. Hoje existe uma tendência no ar, distante, mas com uma grande possibilidade de que se repita a mesma situação da beata, sob uma outra égide, teremos que esperar, isso vai se resolver talvez em dezembro ou janeiro mais tardar, nas férias.

 Então, se eu decidir morar sozinho mesmo, será num lugar top, e viverei somente com as coisinhas no cardápio. A certeza de voltar a me relacionar é incerta, a gente se adapta a qualquer coisa, até mesmo ao que não temos a menor vontade, mas que talvez seja a possibilidade que se apresente para um voltar a ser um figura familiar na casa das outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...