quinta-feira, 8 de outubro de 2020

O re-encontro com Luiza, parte 2

 Caramba...são tantos assuntos, primeiro se você escreve, já que dava para escrever mais que um livro chegou a colocar no papel toda essa experiência? Há um tempo atrás cheguei a ler para o meu filho, um dos trechos das tuas cartas, eu ainda tenho todas elas, quem fica com tanto tempo com cartas guardadas em casa? Eu tive uma amigo que me falou um dia para me livrar do meu passado, cheguei a pensar na churrasqueira, mas não tive coragem, ainda pretendo digitalizar um dia e colocar na vitrine, tipo filme que a gente vê. Eu desisti de procurar quando não acho as pessoas, para tu ver, eu vi um recado no mensager há muito tempo atrás dizendo:"olha só quem encontrei aqui", depois o recado sumiu e eu não consegui mais achar. Ah essa de gostar muito de mim mesmo, não é muito comigo não, a capacidade de se doar é que nos mostra o quanto somos importantes, para algumas pessoas, para outras nem tanto, as pessoas só dão valor quando perdem, mas isso também é relativo, os espíritas dizem que todo mundo se encontra mais lá na frente, eu acho que não é bem assim, Deus tem sempre uma missão para nós e rezar para ele é a única saída para todos os momentos. Como podes ver, eu escrevo muito, é um forma de se libertar de tudo, em vários sentidos, de refletir de se conhecer melhor e entender o sentido da vida. Já tenho mais de 2.500 textos escritos, muitos colaboradores fazem essa história, vale tudo, relacionamentos, futebol, opinões, política, tudo que renda uma formação de ideia sobre um tema. Eu sou do grupo de risco, e tenho medo do ou da Corona, eu me cuido, muito, e tento me proteger como é possível, cheguei a ficar confinado 45 dias, achei algo inusitado, eu acho que da família eu fui o primeiro a usar máscara, e já usava gel desde os primórdios, no trabalho, a higiene lá é de arrepiar até quando tu sai do banheiro. Minha primeira máscara foi de papel de cozinha, em 3 vias, e sempre cumpri os protocolos, todos, mesmo assim, não tem como saber o certo sobre isso, hoje aqui está uma zorra, mesmo assim, eu tento me cuidar o máximo possível, quando eu falei no trabalho em março, disse que agente só ia voltar em setembro, errei a previsão. Eu só conheci um dos nossos que se contaminou, tu é a segunda, mas que coisa! Já até falei para o meu irmão mais velho, ele já anda até tomando uns vermífugos para isso daí. Além de Deus é claro eu tomo bastante sol, se bem que ele desapareceu por aqui já vai fazer um mês, e tenho outras alternativas, como disse eu tento me cuidar, mas estou louco para me aglomerar novamente...Realmente a gente já poderia estar falando faz tempo e assim como tu, a importância das pessoas e o que elas representaram para nós de coisas boas é o que a gente quer que fique para sempre. Eu não viajo mais, faz horas, a última foi em 2009, meu filho estava em Londres e achava que talvez não voltasse, eu tive que ir até lá, andei por lá num inverno, o frio me consumiu, vi a neve bem de perto, e percebi que a pontualidade britânica é piada e que o bolo inglês é algo dos Deuses do Olímpico (em plena época de Arena), tenho poucas história dessa viagem pela Europa, muitas fotos, foi num final de ano, foi bem bacana. Fora isso, RS atualmente, pego sempre uma carona e ano por aí...gastando! Nada como aqui...essa é a deixa! Essa questão de ter conflitos sérios, quem não os têm? Eu só comecei a resolver os meus conflitos quando comecei a rezar, ir na igreja, dar o dízimo e agradecer e pedir pelo perdão, até para isso precisa ter coragem. A partir daí, tudo ficou mais fácil, de perceber, de entender e de aceitar, eu devia ter ficado mais perto dele desde o início. Fora isso, muitos filmes, aqui tem um cinema, o Guion que só passa filme top, eu vejo os outros também, todos que me passar alguma mensagem que eu possa agregar da minha vida, da qual você sempre fez parte e estou bem feliz por isso, pela receptividade em falamos sobre as nossas vidas. Por aqui estou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...