sábado, 11 de agosto de 2018

Sesta Perfeita

O sono reparador, uma vez que à noite não é possível dormir as tão sonhadas oito horas. Quando dormimos demais acabamos sonhando e os sonhos nem sempre são os desejáveis, eles querem dizem alguma coisa, algum segredo da alma, escondidos no fundo das nossos próprios entendimentos. Teve época que eu ia dormir no carro, inclusive comprei um cobertor e um travesseiro, no frio escachapante e temeroso, ele me renovava, e fazia eu resistir até às 17h, quando então saia rapidamente, ainda tinha que dirigir e outros tantos compromissos me aguardavam como uma pessoa que poderia ter uma vida mais tranquila, existia uma resistência a isso, eu precisava viver uma vida intensa que nem estava de acordo com o que eu imaginava, poderia ter vivido um mar envolto em ondas rasas e não tão frequentes. A sesta de hoje ela é corajosa, não tenho mais medo de colocar meu tapa-olhos e me atirar por trinta minutos em respiros profundos, sou um herbívoro naturalista, procuro o peixe como opção, mas desejo uma carne e um churrasco como ninguém, o corpo tem a necessidade de comer algo que realmente seja leve, depois vamos tapando os buracos como for possível. Já fui forografado e hoje todos me olham como se visse apenas uma sombra querendo e precisando de um repouso, daria apenas uma maçã para sber o pensamento deles sobre isso e sobre tantas outras coisas, eu imito a perfeição, mas me renovo em volta de um descanso movido ao sono e agora, mais do que nunca, desejo todos os dias, dormir até tarde e se não foi possível recuperar a minha consciência e qualidade de vida através do tempo que perdi abusando do corpo que hoje apresenta as suas sofreguidões, hoje sou uma pessoa humana, normal, e quem tiver que ser produtivo e com total capacidade de entendimento e capacidade de poder ler as entrelinhas e ser mais passivo e permissivo deve passar uma renovação, a sesta é uma grande oportunidade para que isso tudo aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...