sábado, 11 de agosto de 2018

O porque da pausa necessária

Às vezes o tabalho e a mudança funcional exige a pausa necessária, Escrever para mim não precisa de muita dedicação e concentração, o restante é que exige foco e determinação, quem escreve geralmente tem uma vida paralela, quem ganha a vida com isso é que deve ser feliz porque se ganha dinheiro fazendo a coisa que gosta trabalhando é de uma satisfação enorme. Eu gosto do meu trabalho e a ainda ganho dinheiro com ele, porque me seduz, me eleva a auto-estima, me renova, me exige às vezes mais do que é possível, o momento é de calmaria. Sou uma pessoa extremamente funcional, meus relacinamentos são informais, mas intensos, eu arrisco mais do que o necessário. Talvez mais tarde acabe só escrevendo porque penso numa forma de me deixar vivo, o legado, do que vi, vivi e aprendi, li alguma coisa quando era jovem, que me abriu uma capacidade de interpretação ótima em relação as outras pessoas, depois veio a questão humana, os relacionamentos em vários níveis, o reencontro com Deus que me torna melhor e é que precisamos ser. Esse legado é diferente do material, ser funcional exige uma capacidade de ver tudo de uma forma bem menos exigente, o material é importante, mas em condições normais você ...se acomoda! Ser colocado a prova é que o interessa, e se você tem a capacidade de se auto desafiar então, surprenda-se do que você é capaz, você duvidaria de que você tem uma personalidade capaz de se emoldurar na parede e ficar admirando: -eu fiz aquilo? É nos erros que vemos o quanto temos a capacidade de acertar e reverter tudo aquilo que estava errado e ...recomeçar, começar de novo e se modificar, sem a necessidade de se reinventar, mas sim de mudar o suficiente para voltar a continuar o mesmo, determinado aquilo que você mais gostava em você mesmo, a capacidade ousar, de se humilhar e de se surprender, de interpretar, de desafiar e de entender a fraqueza dos outros e aprender com a sua capacidade de aquietar quando todos estão na sua volta cuspindo fogo, de ser resiliente o suficiente para não sair do campo de batalha, mas se aproximar dos inimigos através de uma admiração, da forma que eles pensem, afinal quem estava errado e você mirando apenas um olhar em volto da perfeição das coisas que você gosta e admira em todas as pessoas, elas precisam ver a forma que você participa da natureza como se dela fizesse parte, crescer para espituralmente estar em perfeita sintonia com a natureza e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...