quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Dança Anfíbia

Sinopse: Em Dança anfíbia tomamos como ponto de partida a metáfora lançada por Gilberto Freire de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”. Pensamos num ser anfíbio como aquele que, mais que sobreviver em um ambiente, cria condições de criação e se faz nesse ambiente, se reinventando em meio a processos adaptativos. Dança anfíbia propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo. Neste processo, lançar-se nos riscos das descobertas, dos devires e das relações, admitindo as ambiguidades, ambivalências e contradições humanas como potencias de inventividade.

Dança Anfíbia

Cia dos Pés/ AL
* Espetáculo integrante do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc
Nelsonpoa:  Eu me considero um anfíbio, e já faz muito tempo. A data específica não vem ao caso, hoje entendo que não estava preparado para o que aconteceu, mas o certo que é tudo aconteceu como deveria ter acontecido, mesmo!  Se fosse diferente, poderia ter tomado outro rumo, ou seja, o nosso tempo seria alterado por alguma circunstância que nesse momento é difícil se fazer entender. Eu acho que a formatura dele poderia ser um indicativo de que a coisa teria que se resolver antes da mesma acontecer. O que não se poderia esperar é que eu não iria, acabei por passar uma noite com uma desconhecida, não foi a melhor ideia, mas foi o que mais me chamou a sair, dancei, tomei umas que outras e acabei como já disse encontrando uma pessoa que depois até me ligou para dizer que não era bem aquilo que eu estava esperando, talvez quisesse uma sociedade numa creche. Eu atualmente me considero um anfíbio por que tenho a resiliência como fator a ser superado, quero dizer que o principal momento de que se esconder, ser violentamente atacado no teu dia a dia e a pressão vinda de vários lugares acabariam mesmo me tornando uma pessoa melhor, que respeita a Deus e acaba encontrando as respostas necessárias através até de técnicas de solução de problemas alternativas. Voltando ao ser resiliente e anfíbio, diante dessa mudança muita forte e de caráter estúpido e agressivo, posso dizer o que deveria ter feito, sem perder a elegância e a astúcia, como forma de me mostrar diferente, eu deveria ter procurado um médico, e que poderia ter sido o meu grande amigo Lmapert, que conversaria comigo e me daria todas as condições de não comparecer a lugar algum, sem um motivo para tal, de fato sempre prorrogando a forma como tudo iria acontecer, eu precisaria abrir para as pessoas certas como deveria fazer para sair daquela enrascada que eu colocaria eles. Mesmo assim, o que aconteceu foi que eu acabei intervindo de forma muito forte na vida das pessoas que viviam comigo e com isso acabei mudando o destino das pessoas e prendendo eles num calabouço que não existe sair seu eu não fizer uma intervenção, mas o pior que de fato eu não tenho e nem sei como fazer isso se não tiver uma atitude que realmente demonstra surpresa e superação. Sigo a vida de anfíbio, porque assim não me comprometo e não me exponho ao que não me interessa, que não me agride e que não me amedronta, não me torna refém e não me chantageia. Eu quero apenas me tornar uma pessoa melhor do que aquilo que aconteceu sem as devidas provas e os fatos que me julgaram uma tortura, uma encenação e uma afronta, eu sou um pessoa clássica e acima de tudo um emissário que precisa encontrar a forma de resolver as coisas de uma maneira correta antes de que tudo se resolva de outra forma, preciso encontrar a solução que me dê a paz necessária e liberte as pessoas que ficaram sem me dizer como deveria ser aquilo que nunca deveria ter se modificado, vale ainda que escolheu não permanecer do meu lado, é porque tinha outros interesses que egoístas e tão desmotivantes que acabaria por afastar de vez a possibilidade de uma amizade que fosse. Quem exigem aquilo que não pode oferecer, acaba se tornando refém de si mesma, não pode ter o que merece sem realmente o merecer, precisa se libertar de sentimentos que não fazer crescer e evoluir de uma forma correta para que tudo fique certo consigo mesma,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...