quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sobre a taxação dos aplicativos

 - Na minha opinião, não se deve mexer nos aplicativos, naqueles que usam a plataforma apenas como bico, esses na verdade se socorrem para algumas transições. O que devemos pensar aqui é quem é o profissional que fica mais de 8h dirigindo todos os dias, inclusive nos finais de semana e estabelece um vínculo com a empresa, que reconhece, através de alguns benefícios, prêmios aos que se dedicam mais. Na realidade, esses precisam e necessitam serem tratados através de vínculo trabalhista, os que já tem mais de cinco anos de experiência na plataforma e que dirigem mais de 12h por dia ,todos os dias, para esses sim, é importante ter e criar o vínculo, eles são os melhores e que precisam, além de ser melhores remunerados, ter um plano de benefícios melhor, seguro, plano de saúde, etc...

- Não vamos esquecer que o próprio serviço de táxis é um serviço cartelizado de forma pública, tendo em vista que são limitados os credenciados para o mesmo.

- Um servico limitado que as vezes nao atende as grandes cidades

- Agora para os apps de mobilidade, este serviço não é cartelizado. Trabalha quem quer, sem limites ou restrições, a não ser as legais para este tipo de serviço

- A pessoa escolhe

Tanto no que trabalha quanto no qual pegar

Isso eh liberdade

- é aquilo que eu sempre digo para vocês, cada um entende da sua forma de ver, agora, bota a bunda oito, doze, dezesseis horas dirigindo, num logan 2015, ganhando menos da metade do valor de uma corrida, para ver se vocês vão pensar da mesma maneira, sete dias por semana...depois a gente conversa...

o cartel público dos táxis, era gerenciados pelos taxistas, que também alugavam seus carros, para um motorista que ficava ali se matando para pagar as contas e dar o dinheiro do táxi, modelo perverso...

Era como na época dos telefones fixos, que muita gente comprava, alugava, ganhava dinheiro com as linhas, novamente, num modelo perverso, ganhar dinheiro assim, enquanto o pessoal sem telefone e esperando uma oportunidade para comprar em 24 meses

Modelo ruim não se sustenta, meu pensamento ainda é o mesmo, todo mundo tem que ganhar, senão dá nisso, vem o tubarão e come o peixe menor...enquanto quem trabalha continua se ralando...

-Vamos ver quanto tempo vai durar o uber

quando tu vê aparece um patinete por aí, eles estão em todas as esquinas aqui de poa, sempre vai se criar um modelo, o 99 por exemplo, serviço que eu me negava a utilizar, hoje presta um serviço tão bom quanto a uber, , na minha opinião, quanto mais concorrência melhor, porque aí vem as promoções, fidelização etc...eu ano nos dois hoje em dia, mas é que a Uber tem um diferencial, ser cliente vip, só carro bom e motorista bom. A Val só anda nesse...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...