terça-feira, 14 de agosto de 2018

Saiba quanto tempo depois de beber o motorista pode dirigir

O aplicativo recém-lançado Motorista Consciente, criado pela empresa de Direito de Trânsito Doutor Multas, promete ajudar.
O app é gratuito e utiliza a chamada fórmula de Widmark, desenvolvida pelo renomado químico sueco Erik Widmark. De acordo com o aplicativo, se um homem de 75 quilos beber um chope de 500ml ao meio-dia, só poderá dirigir com segurança às 17h30 desta mesma tarde.

Se existisse uma pessoa que os reflexos melhoravam muito e eu dirigia melhor e ficava mais atento ,essa pessoa era eu. Depois disso, acabei me dando conta que o que me atrapalhava era o sono. É impossível saber disso de uma pessoa que bebe, de qualquer forma ela já tem coragem por beber e dirigir, por n fatores. Faz muito tempo que não dirijo após ter consumido bebida alcoólica é a regra geral, eu me dobro a mim mesmo. Esses dias quase abrir uma exceção, mas acabaram me fazendo a pergunta fatal, vai dirigir?

Primeiro passo, a pessoa deve dormir, e consumir o máximo de água possível para liberar o álcool do sangue e do corpo, não é fácil, logo, o melhor mesmo é ficar umas 12 horas sem o efeito da malvada, se for cerveja, os destilados se perdem no tempo e no espaço, uma doideira só. Não acredite naquilo que você não possa fazer, essa questão de álcool e direção não se mistura devia se ter uma nova dimensão sobre o resto que todo mundo sabre e debate sobre o assunto. 

O que a gente precisa entender é que o evento como balada segura e as blitz que fiscalizam motoristas e outros tipos de infrações que podem retirar os veículos da rua, esses precisam e devem ser mantidos constantemente, para aliviar não só o trânsito, mas como forma de arrecadar e fortalecer as campanhas em relação aos níveis de ingestão de álcool que vão para o sangue., 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...