quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Provocações!

- Não aceite provocações.
   Na verdade, aceite as provocações que valem a pena engrandecer você como pessoa, que não afetam os relacionamentos e que não trazer energia negativa para quem quer que seja. Algumas provocações se traduzem no calor da emoção, isso acontece em qualquer lugar e a qualquer hora e com quem quer que seja. Provocar significa tirar do outro o melhor que ele pode oferecer em termos de entendimento e jogo de cintura. As provocações precisam ser trabalhadas exaustivamente, porque são elas que conduzem aos desentendimentos por questões que estão acima das próprias provocações, misturadas ao álcool então são elementos desencadeadores de discussões, as mais variadas possíveis e com gestos e decisões desenfreadas. Quem tem essa capacidade de se induzir ao extremo e complexo entendimento do ser humano é capaz de se fazer entender muito antes dela se tornar um entrave para qualquer projeto de felicidade e capacidade de evolução que é o que mais se deseja como ser humano.
- Toma a iniciativa de encerrar qualquer discussão.
Isso pode ser sinal de fraqueza, mas não é. O ambiente é radical e não adianta bater de frente porque dali não se aprende nada, sabe-se que dependendo com quem se discute, a outra parte vaoi esbarrar sempre num ente superior, que vai acabar mostrando a verdade para ele.
- Não leve adiante o bate-boca
Até porque tem sempre razão, sempre vai ter razão, logo a razão você já sabe com quem está, o ideal é aproveitar as brechas e ir introduzindo as ideias para que a outra saiba como você pensa, que por mais que seja certo, sempre vai ter o não é assim, é assim e pronto!
O silêncio e o tempo são aliados da verdade. O que não se consegue na hora, precisa ser conquistado através de pílulas de felicidade, quando entra a discussão complicadora, é porque uma das partes está completamente envolvida, em outra coisa e outro pensamento. Apenas deixe fluir as suas ideias.
Não adianta te impor a ninguém, pois o segredo de todo o ser carismático é dar a cara para apanhar e ainda sair com uma certa dose de certeza e sabedoria de que conseguiu passar alguma verdade em cima de pensamentos que não estão em sintonia com o universo do equilíbrio.
Energia dispendida com pessoas que não vão agregar nada na sua vida é pura perda de tempo, logo, por algum motivo deve se esperar que essa pessoa tenha a capacidade de mudar aquilo que é mais importante, o resto o próprio sentimento acaba tomando conta do ser e mostrando que o certo está mais perto da verdade do que do resto tudo.
Não de explicações mais do que o necessário, apenas seja como se fosse um estadista do bem, pra o bem e com o bem de todos, palavras necessárias são as que devem fazer entender que a pessoa está errada, sem ser dar por vencida, é um caso de auto-reconhecimento do seu próprio ser e de suas ideias mais radicais, que precisam ser mudadas.
Não se torture por ditados que não dizem nada e nos aprofundam e inseguranças, cada um pode e deve pensar como verificar se as suas incertezas precisam ser vigiadas através de seu sub-consciente. Nunca te rebaixes ao nível do treu contendor, procure um plano mais ameno, de forma que ele entenda que para atingir você, terá que subir muito e se isso acontecer, estará em outro plano e nem existirá mais o motivo da discórdia e sim, uma nova interpretação sobre assunto que ambos tem pensamentos diferentes, pro credos, valores ou culturas, e não mais por apenas opinião baseada em vaidade e achos que não dizem nada porque não se tem conhecimento do que se fala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...