quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Por que sair de casa e interagir é essencial para os idosos

Socialização é fundamental para evitar o isolamento a depressão, 

 O caráter preventivo é fundamental.


 O idoso saudável sai de casa, cuida das finanças, gerencia a própria vida. Uma pessoa sozinha se alimenta pior, faz menos atividade física, passa muito tempo sentada?


Amizades e atividades de lazer têm relação direta com o envelhecimento saudável .

 — A solidão está muito relacionada com estresse, maior risco de demência e piora de doenças cardiovasculares. 

Exercícios físicos a caminhada diária.|

Nos casos de idosos já muito presos em uma rotina pobre de atividades, que passam muito tempo em casa sozinhos, deitados ou no sofá vendo televisão, o desafio é maior. Ter uma rede de contatos cada vez menor repercute negativamente na saúde, é preciso e necessário quebrar o padrão.

Para o caso de pacientes que vivem em residenciais geriátricos,  familiares se manterem atuantes.

Estímulos à socialização

É de fato muito conselho bom, mas acontece que idoso tem uma coisa de bom, ele paga metade em tudo, tem preferência nas filas, e depois dos 65, não paga passagem, pode andar por tudo sem pagar nada, já que a grana fica mais curta. Só que andar de ônibus já não fica tão fácil, subir e descer aqueles degraus já dá medo. A empresa Carris, que foi entregue para iniciativa privada, tinhas esses ônibus, sem degraus, acho que todos deveriam ser assim, mais fácil sucatear e vender, entregar o controle, já que a administração não tem competência para lidar com esse tipo de negócio.
Cada idoso tem um expecto no universo de manias e de criar vínculos consigo mesmo e com os outros, ele acaba assistindo tudo que se passa de maneira a de adaptar tudo ao seu universo, a mudança nessa idade, precisa ser aceita e adotada de uma forma que ele mesmo detenha essa necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...